Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Raphael Veiga brilha e Palmeiras vence Atlético-MG pela Libertadores

Verdão tem a vantagem do empate no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


O Palmeiras deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (2), o Verdão contou com gol de Raphael Veiga para ganhar do Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A partida de volta das oitavas de final acontece na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Palmeiras joga pelo empate, enquanto o Atlético-MG precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples do Galo leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade
Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras
Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras

Leia também

Momentos diferentes

Enquanto o Palmeiras afastou de vez a má fase e emplacou a terceira vitória seguida, o Atlético-MG segue sem vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari. São quatro empates e cinco derrotas desde a troca na comissão técnica.

Publicidade

Verdão é melhor

Mesmo atuando fora de casa, o Palmeiras começou em cima do Atlético-MG. Raphael Veiga arriscou de fora da área, Everson não conseguiu segurar e quase Gabriel Menino completa. Incomodado com a liberdade do meia alviverde, Luiz Felipe Scolari pediu para Otávio encurtar a marcação.

No entanto, Raphael Veiga continuou desequilibrando e abriu o placar aos 23 minutos. Jemerson cortou cruzamento e a bola caiu nos pés do meia, que mandou no cantinho de Everson. O Atlético-MG quase não conseguiu criar no primeiro tempo e foi para o intervalo sob protestos.

Na mesma

O Atlético-MG voltou com outra postura do intervalo e quase empatou aos três minutos com Jemerson. Weverton defendeu no reflexo. Embora tenha controlado a posse da bola, o Galo praticamente não criava lances de perigo. Já o Palmeiras apostava no contra-ataque.

A situação atleticana só não ficou pior porque a cobrança de Jhon Jhon, que desviou em Alan Kardec explodiu na trave de Everson.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras

Data e hora: Quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Local: Estádio do Mineirão - MG

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso (ARG)

VAR: German Del Pino (ARG)

Gols - Raphael Veiga, aos 23'/1T (Palmeiras)

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Pedrinho) e Zaracho (Igor Gomes); Pavón (Hyoran), Paulinho (Alan Kardec) e Hulk.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Flaco López); Dudu (Jhon Jhon), Artur (Marcos Rocha) e Rony (Breno Lopes).

Técnico: Abel Ferreira.

A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico

" gallery_id="64c978d7cd77c08b620008ab" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/raphael-veiga-brilha-e-palmeiras-vence-atletico-mg-pela-libertadores-02082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.