Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo vira sobre o Guaraní-PAR e sai na frente por vaga nas quartas da Sul-Americana

Fogão tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será realizado no Paraguai; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

Foi suado, mas o Botafogo saiu na frente do Guaraní, do Paraguai, por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer por 2 a 1, de virada, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Assim, o Botafogo joga por um empate na próxima quarta-feira (9), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para se classificar às quartas de final. O Guaraní precisa vencer. Se for por um gol de diferença, a decisão vai aos pênaltis e, por dois ou mais, se classifica diretamente.

Publicidade

Leia também

Hugo comemora o golaço marcado diante do Guaraní
Hugo comemora o golaço marcado diante do Guaraní Hugo comemora o golaço marcado diante do Guaraní

Como foi

Um descuido logo aos 2 minutos fez o Botafogo sair atrás do placar no Nilton Santos. Moreira cruzou, e Romeo Benítez, livre de marcação, colocou o Guaraní na frente. Aos poucos, o Fogão foi criando chances e acertou o travessão, em finalização de Marlon Freitas. No contra-ataque, os paraguaios quase ampliaram.

Publicidade

Bruno Lage voltou com mudanças para o segundo tempo, como a entrada do artilheiro Tiquinho Soares. Mas quem quase marcou o gol de empate foi o zagueiro Victor Cuesta. Na sequência, Eduardo parou duas vezes em Muñoz. O goleiro do Guaraní, porém, não conseguiu evitar o golaço de Hugo em chute de fora da área.

Empolgado com o empate, o Botafogo partiu com tudo em busca da virada. E ela veio aos 44 minutos, com o artilheiro Tiquinho Soares convertendo pênalti sofrido por Júnior Santos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR

Local: estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (2), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)

Auxiliares: Richard Trinidad e Andrés Nievas (ambos do Uruguai)

VAR: Leodan González (Uruguai)

Gols: Hugo, aos 19'/2°T, e Tiquinho Soares, aos 44'/2°T (Botafogo);Romeo Benítez, aos 2'/2°T (Guaraní)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta e Hugo; Marlos Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo e Gustavo Sauer (Matías Segovia); Victor Sá (Júnior Santos) e Janderson (Tiquinho Soares).

Técnico: Bruno Lage

GUARANÍ: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Gastón Gil Romero, Estivel Moreira (Barceló), Rubén Ríos e Romeo Benítez (Gallardo); Nestor Camacho (Luis Martínez) e Federico Santander.

Técnico: Juan Pablo Pumpido

A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico

" gallery_id="64c978d7cd77c08b620008ab" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/botafogo-vira-sobre-o-guarani-par-e-sai-na-frente-por-vaga-nas-quartas-da-sul-americana-02082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.