Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ramon segue como interino e convocará seleção principal em folga do Mundial Sub-20

Depois de fazer a convocação no Rio de Janeiro, o técnico retornará à Argentina caso o Brasil avance de fase no torneio de base

Futebol|Do R7


Ramon Menezes fará "bate e volta" entre convocação da seleção principal e o Mundial sub-20
Ramon Menezes fará "bate e volta" entre convocação da seleção principal e o Mundial sub-20

Ainda sem um treinador definido para o ciclo da próxima Copa do Mundo, o Brasil será mais uma vez comandado interinamente por Ramon Menezes, agora em amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. Treinador da seleção sub-20, Ramon está na Argentina liderando os jovens talentos brasileiros na Copa do Mundo da categoria, mas viajará ao Rio para fazer a convocação da seleção principal no domingo (28), dia de folga do time de base, já que a primeira fase do torneio terá terminado.

No sábado (27), um dia antes da divulgação da lista de convocados, a equipe sub-20 joga a última rodada da fase de grupos do Mundial, em duelo com a Nigéria, a partir das 15h (horário de Brasília). Segundo colocado do grupo D, com os mesmos três pontos que a terceira colocada Itália, o Brasil precisa vencer os nigerianos, líderes com seis pontos, para garantir a classificação às oitavas sem depender do resultado de Itália e República Dominicana.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Caso a vaga seja conquistada, Ramon terá de voltar do Rio para a Argentina. Se os meninos brasileiros chegarem à final, o treinador só estará liberado para se dedicar integralmente à seleção principal depois do dia 11 de junho, para quando está marcada a decisão da Copa do Mundo.

Em sua primeira experiência com a equipe profissional, Ramon Menezes levou jogadores que atualmente estão disputando o Mundial Sub-20, como Robert Renan (Zenit), Arthur (América-MG), Andrey (Casco) e Mycael (Athletico-PR), além de outros atletas jovens, caso de Yuri Alberto (Corinthians), André (Fluminense) e João Gomes (Wolverhampton).

Publicidade

Ao confirmar o comando para os amistosos de junho, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que "a entidade continua trabalhando com o objetivo de definir o novo técnico da equipe". Preferido do dirigente para assumir o cargo deixado por Tite, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, se pronunciou mais de uma vez sobre a possibilidade, após eliminação na Liga dos Campeões, e garante que cumprirá seu contrato com o clube espanhol, válido até o meio de 2024.

Quase seis meses depois, relembre como estava o mundo do futebol quando o Brasil tinha treinador

" gallery_id="646fc31a1df97ba4c0000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/ramon-segue-como-interino-e-convocara-selecao-principal-em-folga-do-mundial-sub-20-26052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.