Futebol Ramon escala seleção com 7 remanescentes da Copa e dois campeões do Sul-Americano

Ramon escala seleção com 7 remanescentes da Copa e dois campeões do Sul-Americano

O técnico renovou a convocação do Brasil para o amistoso contra o Marrocos, que acontece no próximo sábado (25)

Agência Estado - Esportes
Seleção entra em campo pela primeira vez pós-Copa diante do Marrocos, no sábado (25)

Seleção entra em campo pela primeira vez pós-Copa diante do Marrocos, no sábado (25)

Rafael Ribeiro/CBF - 21.03.2023

Ramon Menezes ensaiou pela primeira vez, nesta terça-feira (21), a equipe que ele deve comandar no próximo sábado (25) no amistoso com o Marrocos. A reformulada seleção brasileira volta a campo após o vexame da queda nas quartas de final da Copa do Mundo com sete remanescentes do Catar no time titular. Dois principais jogadores na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-20 na Colômbia, Andrey e Vitor Roque foram as novidades, ao lado de Emerson Royal na direita e Ibañez na defesa.

Dos jogadores utilizados por Tite na Copa, três apareceram entre os titulares: o experiente volante Casemiro, o meia Lucas Paquetá e o jovem atacante Vini Jr. Os outros quatro que estiveram no Catar e estão entre as escolhas de Ramon eram reservas. Ele iniciou as atividades em Tânger com Ederson no gol, Alex Telles na lateral esquerda, Eder Militão na defesa (que quebrou o galho de lateral na Copa com a lesão de Danilo) e Rodrygo no ataque.

Também reserva com Tite, o atacante Antony, do Manchester United, ganhou chance no decorrer das atividades e substituiu Rodrygo. Da mesma maneira que os palmeirenses Weverton e Raphael Veiga.

Um tanto tímido, o jovem lateral-direito Arthur, de somente 20 anos e também um dos campeões no Sul-Americano Sub-20, foi o último a chegar ao Marrocos. O garoto se apresentou na tarde desta terça-feira em Tânger, antes das atividades do dia, para completar o elenco da seleção brasileira.

O time enviado a campo por Ramon Menezes foi: Ederson (Weverton); Emerson Royal, Ibañez, Eder Militão e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá (Raphael Veiga); Rodrygo (Antony), Vini Júnior e Vítor Roque.

O técnico ainda trabalha por mais três dias para definir quem mandará a campo no sábado, 25 de março, contra o quarto colocado e sensação da Copa do Mundo, no Grand Stade de Tânger. Esse deve ser o único jogo de Ramon na seleção brasileira principal, já que a CBF quer fechar logo com um substituto para Tite.

Quem é Ramon Menezes, técnico interino que assume a seleção brasileira?

Últimas