Rafael se recupera após cirurgia e pode voltar contra o Ceará
Lateral-direito não atua pelo Botafogo desde a estreia do Alvinegro em 2022, pelo Campeonato Carioca
Futebol|Do Live Futebol BR
Depois de muito sofrer com desfalques por lesões sérias na temporada, o Botafogo, enfim, vai recuperando as principais peças de seu elenco. É o caso do lateral-direito Rafael, que precisou passar por cirurgia nas primeiras semanas do ano por uma ruptura no tendão calcâneo.
O jogador declarado torcedor alvinegro sofreu o problema na estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Boavista, no dia 25 de janeiro.
Desde então, o Botafogo vem atuando com Daniel Borges, remanescente da última Série B, e Renzo Saravia, contratado para a campanha do time comandado por Luís Castro no Brasileirão.
Leia também
Após muito trabalhar por uma recuperação que não fosse colocar em risco sua integridade física no retorno aos gramados, o camisa sete foi liberado pelo departamento médico, passou bem pela transição e já pode ser relacionado pelo técnico português.
Rafael, torcida, comissão técnica e alta cúpula de futebol do Botafogo vivem a expectativa pelo retorno. O setor de ofício do jogador vem passando por dificuldades na metade da temporada em meio a montagem de um novo time.
O Glorioso volta a campo no próximo sábado (6), contra o Ceará, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e o jogador pode ser relacionado para o confronto.
Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'