Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence o Botafogo e não deixa Palmeiras disparar na Série A

Timão segue na vice-liderança com a vitória por 1 a 0, na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores de Botafogo e Corinthians em disputa de lance
Jogadores de Botafogo e Corinthians em disputa de lance Jogadores de Botafogo e Corinthians em disputa de lance

O Corinthians não deixou o Palmeiras disparar na liderança do Brasileirão. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite deste sábado (30), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada, a diferença na tabela segue em quatro pontos (40 a 36).

O gol da vitória foi marcado por Gustavo Mosquito ainda no primeiro tempo. O Timão continua invicto e com a melhor campanha como mandante na Série A. Agora são sete vitórias e três empates (80% de aproveitamento).

Já o Botafogo caiu para a 12ª posição e segue com 24 pontos. Essa foi a quinta derrota como visitante no Brasileirão, além de quatro vitórias e dois empates. Com o placar adverso em Itaquera, o clube carioca perdeu cinco dos últimos seis jogos.

Leia também

O Timão volta a entrar em campo nesta terça-feira (2), às 21h30, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Flamengo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Publicidade

Já o Botafogo terá o meio de semana livre e só volta a atuar no dia 6 (sábado), contra o Ceará, às 16h30, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

4º gol no ano e 4º em Itaquera

Publicidade

Em seu primeiro chute na direção do gol o Timão abriu o placar aos 26 minutos de jogo. Roni roubou a bola no meio-campo e já tocou para Mosquito.

O atacante arrancou pelo meio, passou por dois marcadores, invadiu a grande área e bateu de perna esquerda, no canto direito de Gatito (1 a 0). Foi o quarto gol Mosquito no ano e todos foram anotados na Neo Química Arena.

Publicidade

Números do jogo

Mesmo com menos posse de bola ao final dos 90 minutos (49%), o Corinthians saiu com a vitórias e mais três pontos. Além disso, foram quase o dobro de finalizações em relação ao Botafogo: 13 a 7.

Só que chutes na direção do gol houve empate com três arremates cada. A partida terminou sem nenhum cartão amarelo e foram somente 11 faltas, sendo seis do Timão e cinco do clube carioca. Nos escanteios também números iguais: 3 para cada um.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1x0 Botafogo

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: sábado (30/7), às 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gol: Mosquito, aos 26’/1ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Maycon), Fausto Vera e Giuliano (Du Queiroz); Mosquito (Adson), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Giovane (Willian).

Técnico: Vítor Pereira

BOTAFOGO: Gatito; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick De Paula (Luís Henrique) e Lucas Fernandes; Jeffinho (Vinícius Lopes), Erison e Lucas Piazon (Matheus Nascimento).

Técnico: Luís Castro

Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.