Rafael Navarro vive jejum de 10 jogos sem marcar pelo Palmeiras
Centroavante atuou contra o Avaí e acabou perdendo uma chance clara de gol; atacante é o artilheiro da atual edição da Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras optou por jogar com uma equipe mista diante do Avaí, pelo Brasileirão, e não saiu de um empate em 2 a 2 na tarde de domingo (26). A opção de rodar o elenco fez com que Abel Ferreira colocasse Rafael Navarro entre os titulares, mas o jogador não conseguiu balançar as redes e chegou ao incômodo número de dez partidas sem marcar.
Para complicar ainda mais Navarro, o jogador teve uma chance clara de marcar após um erro defensivo do time catarinense. Mas, cara a cara com o goleiro Vladimir, jogou a bola por cima do estádio da Ressacada.
"São jogadores com características diferentes [comparação]. Ele [Navarro] é um jogador de apoio, Rony é jogador de mais profundidade. Começamos com o Navarro por diversas razões, temos que fazer gestão de energia para jogar na máxima força. Tem a ver com isso: um jogador de apoio, outro de mais profundidade", salientou Abel Ferreira.
Apesar do mau momento na temporada, Navarro é o atual artilheiro desta edição da Libertadores, com sete gols em seis jogos. Contudo, quatro foram contra o Independiente Petrolero, da Bolívia.
O centroavante chegou ao clube em 2022 sem custos, após não renovar com o Botafogo. A partida contra o Avaí foi a sua 30ª sob o comando de Abel Ferreira. No total, são sete gols e três assistências.
Possível camisa de Portugal revelada: veja uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo