Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rafael iguala Zinho e Roger Machado e se torna o maior vencedor da Copa do Brasil

Arqueiro já havia sido campeão outras duas vezes com o Cruzeiro e uma com o Atlético-MG, conquistando seu quarto título

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Rafael defendendo pênalti diante do Sport pela Copa do Brasil
Goleiro Rafael defendendo pênalti diante do Sport pela Copa do Brasil Goleiro Rafael defendendo pênalti diante do Sport pela Copa do Brasil

O goleiro Rafael, do São Paulo, se igualou a Zinho e Roger Machado como os maiores campeões da Copa do Brasil na história. Com o título do Tricolor, o arqueiro conquistou seu quarto título da competição.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Antes de ser campeão com o São Paulo, o goleiro já havia conquistado a Copa do Brasil em 2017 e 2018 enquanto defendia o Cruzeiro e com o Atlético Mineiro em 2021.

Publicidade

"Cara, que ano maravilhoso, que conquista. Esta torcida merece. Enquanto ninguém acreditava na gente, o torcedor veio, nos apoiou. Eles merecem muito. Estamos felizes de ver o Morumbi lindo. A gente correu muito, fez muito, se dedicou. Uma conquista do grupo, o grupo foi muito forte. Não consigo achar palavras para definir a alegria e gratidão por esse momento", disse o jogador após o jogo.

Leia também

"Eu venho trabalhando há 22 anos para conquistar um título jogando, fazendo todo campeonato. Esta conquista vale minha vida profissional. Meu sonho, desde os 12 anos, quando saí de casa, queria viver de futebol. Não vou esquecer jamais. Vai ser um dos melhores dias da minha vida, com certeza", completou.

Publicidade

Com isso, o arqueiro supera Arrascaeta, que também poderia conquistar o seu quarto título, e se iguala a Zinho, campeão com o Flamengo em 1990, com Palmeiras em 1998, com o Grêmio em 2001 e com o Cruzeiro em 2003. Já Roger Machado foi campeão da Copa do Brasil em 1994, 1997 e 2001 com o Grêmio e em 2007 com o Fluminense.

Apesar deste ser o quarto título de Rafael, foi o primeiro do São Paulo da competição. O Tricolor empatou com o Flamengo em 1 a 1 após ter vencido a ida no Maracanã e conquistou o troféu.

São Paulo campeão! Tricolor vence o Flamengo e conquista a inédita Copa do Brasil; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.