Rafael completa 50 jogos como goleiro do São Paulo e celebra: 'Extremamente lisonjeado'
Arqueiro alcançou a marca nesta quarta-feira (13) e vê a cada dia que passa a sombra de Rogério Ceni se afastar
Futebol|Do Live Futebol BR
O goleiro Rafael, do São Paulo, completou na noite da última quarta-feira (13) a marca de 50 jogos com a camisa do Tricolor. O número chama a atenção, visto que o arqueiro chegou ao Morumbi no início da temporada e prontamente alcançou o posto de titular.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Rafael foi contratado pelo time do Morumbi em dezembro de 2022 com o intuito de resolver um problema no gol da equipe que perdurava desde a aposentadoria de Rogério Ceni em 2015. Naquele momento, Jandrei e Felipe Alves eram os arqueiros utilizados pela equipe, sendo que o segundo era titular.
Apesar disso, o arqueiro pouco disputou espaço, visto que logo que chegou já passou a atuar na titularidade e logo garantiu de vez seu lugar na equipe. Com isso, o atleta passou a somar recordes em sua carreira. O ano de 2023, por exemplo, foi quando Rafael disputou mais partidas em uma única temporada.
Com passagens pelo Cruzeiro e Atlético-MG, o jogador trouxe confiança ao gol do Tricolor, se destacando em números comparado a outros jogadores da mesma posição. Em 50 partidas disputadas, o arqueiro levou 41 gols, e saiu de 23 partidas sem ser vazado.
“Apesar do pouco tempo de clube, já vivi momentos marcantes e de muitas alegrias aqui. Me sinto extremamente lisonjeado e com muito orgulho por poder alcançar uma marca tão especial como essa”, disse o arqueiro.
“Desde o meu primeiro dia aqui, sabia da responsabilidade de ser o goleiro do São Paulo e sempre fui extremamente respeitado por todo mundo, desde a diretoria até os torcedores. No nosso elenco, temos ótimos goleiros e todos têm condições de representar o clube”, completou.
Agora, Rafael se encaminha para mais um jogo em sua carreira. No domingo (17), o goleiro deverá ser o titular do São Paulo na final da Copa do Brasil diante do Flamengo. O arqueiro também busca seu primeiro título com a camisa do Tricolor, mas o seu quarto da competição, visto que foi campeão duas vezes da Copa do Brasil com o Cruzeiro (2017 e 2018) e uma com o Galo (2021).
De casa nova! Messi compra mansão de R$ 53 milhões em Miami; veja fotos