Goleiro Rafael defendendo pênalti diante do Sport
Paulo Pinto/saopaulofc.netO goleiro Rafael foi um dos destaques da classificação do São Paulo para as quartas de final do Campeonato Brasileiro. Após o Tricolor ser derrotado por 3 a 1 para o Sport e levar o jogo para os pênaltis, a equipe do Morumbi contou com o brilho de Rafael.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O arqueiro defendeu o pênalti de Luciano Juba e garantiu a classificação do tricolor paulista para a próxima fase da competição. Pela atuação, o goleiro foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio do Morumbi.
“É uma honra vestir a camisa do São Paulo, onde tantos goleiros fizeram história. É um motivo de orgulho muito grande, cada dia que eu chego no CT eu faço melhor. Estou muito feliz de sair com essa classificação, com o carinho da torcida. Tem sido muito importante. Fico muito emocionado e feliz”, comemorou o jogador.
Desde a sua chegada, Rafael assumiu a titularidade da equipe. Sob o comando de Rogério Ceni e Dorival Jr., o arqueiro é um dos atletas que mais vezes entrou em campo neste ano.
Desde que chegou, Rafael disputou 29 jogos com a camisa do São Paulo, recebeu 20 gols e passou com a meta intacta em 15 oportunidades.
Rafael veio para suprir um problema na meta do Tricolor que já dura desde a saída do técnico Rogério Ceni. O arqueiro chegou para brigar por espaço com Jandrei e Felipe Alves, no entanto, prontamente garantiu a titularidade.
Agora, diante do Grêmio, o goleiro tentará passar mais uma vez intacto e garantir os três pontos para o tricolor paulista. As equipes se enfrentam no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília), na arena do Grêmio.
De Vampeta a Kleber Gladiador: veja atletas que escondem a grana para não pagar direitos aos filhos