Radar da seleção: Rodrygo e Jesus mostram poder de decisão e Neymar mantém ritmo
Jogadores convocados por Tite se apresentam nesta segunda (19) em Le Havre, na França, em busca de um lugar na Copa do Mundo
Futebol|Do R7

O último fim de semana foi de protagonismo brasileiro em jogos das principais ligas da Europa. Opções versáteis para o ataque da seleção, Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Jesus, do Arsenal, mostraram suas qualidades como finalizador dentro da área e aumentaram a expectativa da torcida de ver um Brasil poderoso ofensivamente na Copa do Catar.
Em clássico contra o Atlético de Madrid, Rodrygo foi escalado pelo técnico Carlo Ancelotti como homem de referência do ataque merengue, na função de falso 9. Com a responsabilidade de substituir ninguém menos do que Benzema, o jovem brasileiro teve grande desempenho e marcou um bonito gol, chutando de primeira após tabelar com Tchouaméni.
Não à toa, recebeu elogios de Ancelotti. "Ele é inteligente, sabe se desmarcar muito bem e tem muita qualidade. O gol dele foi fantástico. Pela qualidade que tem, pode jogar em qualquer posição. Ele não está acostumado a jogar por dentro, mas é tão inteligente que aprende rápido", comentou o treinador italiano, com quem Tite tem uma relação de proximidade.
Rodrygo comemorou o gol dançando com Vinícius Júnior, outro selecionável destaque da partida, que foi vítima de comentários racistas em um programa esportivo da Espanha durante a semana passada. Na ocasião, o empresário Pedro Bravo chamou de "macaquice" o ato de dançar em comemorações, como Vini costuma fazer.
Outros jogadores se solidarizaram e comemoraram dançando, caso de Gabriel Jesus, que marcou de cabeça na vitória por 3 a 0 do Arsenal sobre o Brentford. Assim, ajudou o time londrino a assumir a liderança do Campeonato Inglês. Em bom momento desde que foi para o clube, Jesus tem quatro gols e três assistências na liga nacional.
Enquanto isso, na França, Neymar não chegou a balançar a rede, mas deu sequência a seu incrível início de temporada com mais uma assistência, dessa vez para um gol solitário de Messi, que garantiu a vitória por 1 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Lyon. Em 11 jogos disputados nesta temporada, o atacante ficou sem gol ou assistência apenas uma vez. Até aqui, soma 11 bolas na rede e 8 passes para gols de companheiros.
As demais opções de ataque da última convocação não tiveram tanto brilho quanto Vini Jr., Rodrygo, Neymar e Jesus. Richarlison teve uma atuação voluntariosa, como sempre, pelo Tottenham, mas foi substituído por Son e viu o sul-coreano marcar um hat-trick em goleada por 6 a 2 sobre o Leicester.
Raphinha teve poucos minutos em campo na vitória por 3 a 0 do Barcelona pelo Elche, assim como Matheus Cunha pelo Atlético de Madrid, no dérbi. Pedro, por sua vez, foi discreto na derrota do Flamengo para o Fluminense. Firmino, do Liverpool, e Antony, do Manchester United, não foram a campo porque seus times tiveram jogos adiados.
MEIO E DEFESA
Quanto às opções do meio de campo, Lucas Paquetá amargou mais uma derrota com o West Ham, 18º colocado do Inglês. O meio-campista ainda não conseguiu mostrar o mesmo futebol que exibiu durante a temporada passada, com a camisa do Lyon. Everton Ribeiro teve uma atuação consistente pelo Flamengo e Bruno Guimarães voltou a jogar pelo Newcastle após ter se recuperado de lesão, em empate por 1 a 1 com o Bournemouth.
No setor defensivo, Ibañez chamou a atenção como líder de recuperações de bola e teve mais uma apresentação segura, apesar da derrota da Roma para a Atalanta. Bremer e Danilo, da Juventus, foram derrotados por 1 a 0 pelo Monza, em mais uma atuação frustrante do time juventino no Campeonato Italiano.
Flamengo supera clube da Premier League em folha salarial; confira lista com valores
Clubes brasileiros têm aumentado consideravelmente os seus investimentos a cada temporada. Alguns deles, inclusive, conseguem disputar jogadores com equipes europeias. Esse cenário se reflete na lista de clubes com as maiores folhas salariais do mundo,...
Clubes brasileiros têm aumentado consideravelmente os seus investimentos a cada temporada. Alguns deles, inclusive, conseguem disputar jogadores com equipes europeias. Esse cenário se reflete na lista de clubes com as maiores folhas salariais do mundo, que conta com quatro times do Brasil entre os 50. Confira o ranking de clubes com maiores gastos anuais com salários