Futebol Quem é Osmar Loss, o substituto de Carille no Corinthians

Quem é Osmar Loss, o substituto de Carille no Corinthians

Campeão brasileiro em 2017, técnico corintiano fechou com equipe da Arábia Saudita; seu auxiliar assumirá o Alvinegro Paulista já nesta semana

corinthians, fábio carille, osmar loss, técnico,

Com saída de Fábio Carille, Osmar Loss assumirá o comando no Corinthians

Com saída de Fábio Carille, Osmar Loss assumirá o comando no Corinthians

Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, foi confirmado nesta terça-feira (22) como novo treinador do Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Segundo nota oficial do próprio clube, o substituto no cargo será Osmar Loss, auxiliar técnico de Carille no Corinthians desde o ano passado.

Esta mudança significará, mesmo com a saída do treinador campeão do Brasileiro de 2017, a manutenção da filosofia de trabalho que tem seguido o clube do Parque São Jorge.

Isto porque, assim como Loss foi auxiliar de Carille, o novo treinador do Al-Wehda esteve na comissão de Tite em algumas das principais conquistas do técnico da seleção brasileira pelo clube paulista. 

Quem é Osmar Loss?

Gaúcho de Passo Fundo e nascido em 1975, Loss treinou equipes de base de Internacional, Fluminense e Juventude antes de chegar ao Timão. No Inter, conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2013. Loss também treinou o Colorado interinamente entre 2011 e 2012, mas não foi efetivado.

Em setembro de 2013, ele chegou ao Corinthians, se tornando o responsável pela equipe sub-20 do clube.

No Alvinegro Paulista, comandou as duas últimas conquistas do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior: em 2015, na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, na final, e 2017, no triunfo por 2 a 1 diante do Batatais.

Ao todo, em quatro Copas SP pelo clube alvinegro (2014, 2015, 2016 e 2017), foram 33 partidas, sendo 30 vitórias, dois empates e uma derrota — um aproveitamento superior a 90%.

Osmar Loss participou da campanha do título brasileiro de 2017

Osmar Loss participou da campanha do título brasileiro de 2017

Reprodução Twitter

Após a conquista da Copinha de 2017, Osmar assumiu o cargo de auxiliar da comissão técnica de Fábio Carille.

No cargo, ele participou, entre outras campanhas, do título do Corinthians no último Campeonato Brasileiro, o sétimo da história do clube paulista e o primeiro de Carille.

Relembre alguns nomes preteridos por Tite na convocação para a Copa

    Access log