Quem é Aníbal Moreno, meia argentino próximo de ser reforço do Palmeiras
Jogador está na mira do Verdão há um tempo, mas só agora deve ter a situação finalizada positivamente
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras está próximo de acertar a contratação do meia Aníbal Moreno, que atualmente defende o Racing, da Argentina. O jogador de 24 anos é considerado um dos grandes nomes da posição no futebol "hermano" e seria o primeiro reforço do Alviverde para 2024.
O atleta ficou próximo de ser contratado na última janela, mas as negociações não avançaram. No entanto, o Palmeiras seguiu interessado no jogador.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O acordo entre o clube e o argentino já estaria fechado e Anibal precisaria apenas passar por exames e detalhes burocráticos para ser considerado um novo reforço do Palmeiras.
Formado nas categorias de base do Newell’s Old Boys, o atleta tem bons números na atual temporada e é um dos destaques do Racing. Ele é volante e seria uma boa contratação para o Palmeiras, que busca justamente um jogador para a posição. Após a saída de Danilo, o Alviverde não trouxe nenhum jogador para a vaga.
Neste ano, Aníbal disputou 27 partidas pelo Racing, anotando três gols e dando três assistências, em partidas da Copa Libertadores e Campeonato Argentino. Os números superam 2022, quando o atleta entrou em campo 43 vezes, marcou três gols e não deu nenhuma assistência.
No Racing desde 2021, ele soma ao total 112 jogos e oito gols marcados. Suas boas atuações renderam convocações para a seleção de base da Argentina. Apesar do interesse do Palmeiras no meio do ano, o Racing fez jogo duro e não queria liberar o atleta por menos de 10 milhões de dólares. Os valores da negociação atual não foram revelados.
Frases de Abel Ferreira confirmam má fase do Palmeiras; confira falas do português
Eliminado da Libertadores, três derrotas seguidas no Brasileirão, deixando o clube 11 pontos atrás do líder Botafogo, críticas contra a diretoria e decisões de Abel Ferreira contestadas. A fase do Palmeiras não é das melhores, levando-se em conta que o...
Eliminado da Libertadores, três derrotas seguidas no Brasileirão, deixando o clube 11 pontos atrás do líder Botafogo, críticas contra a diretoria e decisões de Abel Ferreira contestadas. A fase do Palmeiras não é das melhores, levando-se em conta que o Alviverde se acostumou a ter bons momentos nos últimos anos






![Defendeu-se das críticas pela pouca utilização de jogadores vindos da base:
"Acho que qualquer dia vou ser acusado por trabalho forçado de crianças, porque eles não são maiores de idade e serei acusado por colocar moleques para trabalhar sem idade. [...] Eu já disse isso: a equipe tem presente e futuro. O que o futebol não tem é, às vezes, paciência nesse processo de formação. Às vezes ganhamos e às vezes aprendemos", declarou o treinador após a derrota para o Red Bull Bragantino, na 25ª rodada](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/RFTJKMXPARLABAJ35T6Y5CJ2IA.jpg?auth=b65c6407cd8767e527f39ac0946d8b42810adcec32ad798cb4b2b5cbb659082b&width=800&height=450)
![Admitiu culpa em eliminação para o Boca Juniors, mas não perdeu a chance de alfinetar a imprensa:
"Estamos no Brasil... Quem não conhece a imprensa brasileira? A imprensa brasileira é conhecida em todo o mundo por isso. Quer que eu diga o quê? Que o responsável da derrota sou eu? Eu sou o máximo responsável pela derrota de hoje. [...] Entendo as perguntas sobre os garotos, esses 'se' que vocês perguntam, mas o futebol é assim. Vejo o futebol de um jeito, e é por isso que sou treinador e vocês, jornalistas", falou após queda para o clube argentino na semifinal da Libertadores, na semana passada](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/IZKA4AYCGFLAVBFMHIPINCVFJY.jpg?auth=ea5f2fc0e73710358862bec1ad0c1dbc16f135963148885d25824d05d9810428&width=800&height=450)

