Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Quem é a bilionária que a torcida quer que compre o Corinthians

‘Escolhida’ pelos torcedores corintianos tem fortuna estimada em mais de R$ 99 bilhões e é a mulher mais rica do Brasil

Futebol|Do R7


A bilionária Vicky Safra virou assunto entre torcedores do Corinthians nas redes sociais após se tornar alvo de uma campanha que pede sua participação na transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Na noite de terça-feira (24), o nome da empresária chegou aos assuntos mais comentados do X, depois que Ronaldo Fenômeno afirmou publicamente que teria interesse em comprar o clube. A partir disso, a hashtag #VicSaf ganhou força com apoio de influenciadores e jornalistas corintianos.

Sem registros públicos de que Vicky seja torcedora do Corinthians, a campanha ainda assim movimentou a base corintiana. Diversos torcedores fizeram apelos para que a bilionária “salve o clube”, que vive uma das piores crises financeiras e políticas da sua história, com suspeitas de envolvimento com o crime organizado em transações financeiras.


A mobilização foi tanta que até o perfil do Banco Safra no Instagram passou a ser alvo de milhares de comentários.


Jornalistas do portal Meu Timão afirmaram que a ideia surgiu durante uma transmissão ao vivo. Em meio a um debate sobre SAF e a declaração de Ronaldo, lembraram que Vicky é frequentemente associada ao Corinthians. Em seguida, passaram a estimular o uso da hashtag para tentar chamar atenção da empresária e da família Safra.

Aos 71 anos, Vicky Safra é a mulher mais rica do Brasil, segundo a revista Forbes. A fortuna é estimada em mais de 18 bilhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 99 bilhões. Ela herdou o patrimônio após a morte do ex-marido, Joseph Safra, em 2020. Considerado um dos banqueiros mais ricos do mundo, ele era o responsável pelo grupo financeiro com presença no Brasil, Suíça e Estados Unidos.


Discreta, Vicky pouco aparece em público. A agência Bloomberg já a descreveu como uma “guardiã silenciosa de um império global”. Ela vive na Suíça há mais de uma década, embora tenha nacionalidade brasileira.

Nascida na Grécia, chegou ao Brasil ainda criança, nos anos 1950. Seu sobrenome de solteira é Sarfaty. Sua família criou laços com os Safra, que imigraram três anos depois, e os dois grupos se uniram com o casamento entre Vicky e Joseph, quando ela tinha apenas 17 anos.


Hoje, Vicky divide os negócios com os quatro filhos do casal. Apesar do apelo da torcida, até o momento não houve manifestação pública da empresária sobre qualquer possibilidade de envolvimento com o Corinthians.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.