Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quais são as apostas do Corinthians para acabar com jejum na Copinha

Atacante Pedro, de 17 anos, é considerado uma das maiores promessas do Timão

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro é considerado a grande promessa do Corinthians
Pedro é considerado a grande promessa do Corinthians Pedro é considerado a grande promessa do Corinthians

Em busca do seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians inicia sua caminhada nesta terça-feira (3), contra o Zumbi-AL, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Apesar de ser o maior campeão da Copinha, o Timão está com o grito entalado há seis anos. A última vez que faturou o título foi em 2017, quando ganhou do Batatais na final.

Leia também

O time comandado por Osmar Loss tinha o meio-campo Pedrinho, hoje no Atlético-MG, como principal jogador. Seis anos depois, o Corinthians aposta em outro Pedro para voltar a conquistar o título.

Pedro Henrique da Silva dos Santos tem apenas 16 anos e é tratado como uma joia no Parque São Jorge. O atacante vai para a sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior e participou de alguns treinos da pré-temporada do profissional.

Publicidade

No Corinthians desde os 9 anos, Pedro chamou atenção quando atuava no futsal do Grêmio Barueri e, com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, foi apontado como um dos jogadores mais promissores em um relatório recente do Centro de Pesquisa e Análise (CPA) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além de Pedro, outro jogador merece atenção no time comandado por Danilo. Com 18 gols em 32 jogos em 2022, o centroavante Arthur Sousa agradou o português Vitor Pereira e fez sua estreia no profissional contra o Cuiabá, no último Campeonato Brasileiro.

Publicidade

É bom lembrar que o meia Guilherme Biro, um dos principais jogadores da base do Corinthians, foi convocado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 e só fica à disposição de Danilo para a primeira rodada.

Além de Corinthians e Zumbi-AL, os outros integrantes do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior são Ferroviária e Fast Clube-AM.

Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.