Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ex-Corinthians, Sylvinho é anunciado como novo treinador da Albânia

Treinador estava sem trabalhar desde que foi demitido do Timão, em fevereiro de 2022

Futebol|Do Live Futebol BR


Sylvinho estava sem trabalhar desde que deixou o Corinthians em fevereiro de 2022
Sylvinho estava sem trabalhar desde que deixou o Corinthians em fevereiro de 2022

Sem clube desde que deixou o Corinthians em fevereiro do ano passado, Sylvinho vai comandar a seleção da Albânia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) pela Federação de Futebol da Albânia (FSHF).

O profissional de 48 anos é aguardado na próxima segunda-feira (9) para assinar contrato, cuja duração será de 18 meses. Os ex-jogadores Doriva e Javier Zabaleta serão seus auxiliares.

Leia também

"O aspecto financeiro vai ser baseado nos resultados e no alcance de objetivos. O ponto central do acordo é o objetivo de classificação paras as finais da Eurocopa 2024. Caso isso seja alcançado, o técnico e a comissão vão se beneficiar de bônus significativos", diz parte do comunicado da FSHF.

A Eurocopa de 2024 acontece na Alemanha e o início está marcado para junho. A Albânia está no Grupo E e tem Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroe e Moldávia como adversários.

Publicidade

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Sylvinho atuou como lateral-esquerdo e defendeu Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City antes de se aposentar em 2010.

Depois de pendurar as chuteiras, Sylvinho trabalhou como auxiliar-técnico - Corinthians, Cruzeiro, Sport, Inter de Milão e seleção brasileira - até ter sua primeira experiência como treinador no Lyon, em 2019. Foram apenas 12 partidas até sua demissão.

Publicidade

Contratado pelo Timão em 2021, como uma aposta do presidente Duílio Monteiro Alves, Sylvinho não caiu nas graças da torcida e foi demitido em fevereiro de 2022 com 48% de aproveitamento.

Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.