Futebol Punidos, Duilio e Alessandro não podem acompanhar os últimos jogos do Corinthians

Punidos, Duilio e Alessandro não podem acompanhar os últimos jogos do Corinthians

Presidente e gerente de futebol foram suspensos por causa dos incidentes durante a partida contra o Grêmio

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Duilio Monteiro Alves e Alessandro Nunes foram suspensos

Duilio Monteiro Alves e Alessandro Nunes foram suspensos

RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS - 05.05.2023

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (29), o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes foram punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da confusão protagonizada no jogo contra o Grêmio.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No último dia 17, Grêmio e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre (RS), pela 34ª rodada do Brasileirão. Irritado com a não marcação de um pênalti em Matheus Bidu e a expulsão de Bruno Méndez logo no início da partida, Alessandro Nunes tentou invadir a sala do VAR.

Por causa da confusão, o gerente de futebol foi suspenso por 60 dias e multado em R$ 10 mil. Também multado em R$ 10 mil, Duilio Monteiro Alves recebeu uma suspensão de 15 dias. Com isso, a dupla não pode acompanhar a delegação do Corinthians nas últimas duas rodadas do Brasileirão.

O departamento jurídico alvinegro, porém, vai tentar um efeito suspensivo para que a dupla possa acompanhar os jogos contra Internacional (dia 2 de dezembro, na Arena) e Coritiba (dia 6 de dezembro, no Couto Pereira).

Duilio Monteiro Alves está na reta final do mandato - termina em dezembro - e vai dar lugar para Augusto Melo, que venceu a eleição realizada no último sábado (25). Alessandro Nunes também está de saída do Corinthians.

Da tensão ao alívio: veja as reações dos jogadores do Corinthians com vitória no Brasileiro

Últimas