Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG empata com o Lens e garante título antecipado do Campeonato Francês

Com um belo gol de Messi, equipe parisiense se sagrou campeã de forma antecipada

Futebol|

Neymar e Marquinhos comemoram o gol feito por Messi
Neymar e Marquinhos comemoram o gol feito por Messi Neymar e Marquinhos comemoram o gol feito por Messi

O Paris Saint-Germain garantiu neste sábado o título do Campeonato Francês pela décima vez em sua história ao empatar com o Lens em 1 a 1 em jogo válido pela 34ª rodada.

Messi abriu o placar para o time parisiense com um belo chute de fora da área aos 23 minutos do segundo tempo, mas o Lens chegou ao empate aos 43 com Corentin Jean.

Apesar de ceder o empate no fim, o PSG garantiu matematicamente o título francês e igualou o recorde do Saint-Étienne com dez conquistas, sendo oito desde a compra do clube pelo catari Nasser Al-Khelaifi, em 2011.

Mesmo com o título, a temporada do PSG está marcada pelos fracassos em outras competições, principalmente pela eliminação nas oitavas de final da Copa da França nos pênaltis para o Nice.

Publicidade

Além disso, deixou precocemente a disputa da Liga dos Campeões da Europa, onde caiu também nas oitavas para o Real Madrid.

Em outro jogo do dia pela Ligue 1, o Monaco goleou fora de casa o Saint-Étienne por 4 a 1, em um jogo que ficou interrompido por vários minutos por conta da fumaça causada pelo uso de sinalizadores nas arquibancadas.

Publicidade

Os gols da vitória do time do Principado foram marcados por Wissam Ben Yedder, Kevin Volland, Timothée Kolodziejczak (contra) e Myron Boadu, enquanto Wahbi Khazri descontou de pênalti para o Saint-Étienne.

Com o resultado, o Monaco fica na terceira colocação e abre três pontos de vantagem para o Rennes, que amanhã recebe o Lorient.

Publicidade

Já o Saint-Étienne continua em situação complicada em 17º, posição que o leva para o playoff contra rebaixamento.

Quem também goleou na rodada foi o Lyon, que derrotou o Montpellier por 5 a 2.

Moussa Dembele e o brasileiro Thiago Mendes colocaram o Lyon na frente na primeira etapa, mas o Montpellier conseguiu dois gols nos acréscimos e o jogo foi para o intervalo com empate no placar.

No segundo tempo, o Lyon garantiu a vitória com mais três gols: dois de Houssem Aouar e um de Karl Toko Ekambi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.