Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esportes

‘Maurício é titular?’ Como fala de técnico do Paraguai pode ajudar o jogador no Palmeiras

Gustavo Alfaro explicou por que o meia ainda começa no banco e indicou o que falta para ele ganhar mais espaço

Copa do Mundo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Paraguai surpreendeu ao eliminar a Alemanha na Copa do Mundo, com Maurício se destacando ao sair do banco de reservas.
  • O técnico Gustavo Alfaro destacou que Maurício precisa manter intensidade durante toda a partida para se tornar titular.
  • Maurício começou a temporada como titular no Palmeiras, mas perdeu espaço e agora está lutando por uma vaga no time.
  • O desempenho de Maurício na Copa pode fortalecer sua posição no Palmeiras, especialmente com os elogios de Alfaro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Meia do Palmeiras, Maurício converteu pênalti na vitória do Paraguaia contra a Alemanha Reprodução/Instagram/mauriciomp7

O Paraguai surpreendeu ao eliminar a Alemanha na segunda fase da Copa do Mundo, na última segunda-feira (29), e avançar às oitavas de final após vencer a disputa por pênaltis. Entre os destaques da campanha está Maurício, que voltou a ter boa atuação saindo do banco de reservas e recebeu um recado direto do técnico Gustavo Alfaro sobre o que ainda precisa evoluir.

Embora não seja titular da seleção paraguaia, o meia entrou ainda no segundo tempo da partida contra os alemães, participou da prorrogação e converteu a primeira cobrança da disputa de pênaltis. Depois da classificação, Alfaro explicou que a principal barreira para o jogador conquistar uma vaga entre os 11 iniciais é manter o mesmo nível de intensidade durante toda a partida.


Veja Também

“O Maurício é titular no Palmeiras?”, questionou o treinador ao responder sobre o assunto. Em seguida, citou que até Ramón Sosa, também titular no clube paulista, começa no banco pela seleção. Segundo Alfaro, o meia tem qualidade técnica, mas precisa mostrar regularidade ao longo dos 90 minutos para assumir um papel definitivo entre os titulares.

A avaliação do treinador pode servir de alerta para o retorno de Maurício ao Palmeiras. O jogador começou a temporada como titular e foi peça importante na campanha do título paulista, mas perdeu espaço a partir de abril e passou a ser utilizado com mais frequência durante o segundo tempo das partidas.


Mesmo com menos minutos em campo pelo clube, Maurício aproveitou a oportunidade na Copa do Mundo para mostrar seu potencial. Convocado após se naturalizar paraguaio, ele marcou um gol na estreia da seleção no torneio e voltou a se destacar diante da Alemanha, participando ativamente dos contra-ataques e ajudando na marcação nos minutos decisivos.

Com a eliminação ainda distante, Maurício seguirá à disposição do Paraguai no Mundial antes de retornar ao Palmeiras. A expectativa é que o bom desempenho na Copa, aliado aos elogios e às cobranças de Gustavo Alfaro, fortaleça a disputa por uma vaga no time comandado por Abel Ferreira para o restante da temporada.


Agora, a seleção paraguaia enfrenta a poderosa França nas oitavas de final. O confronto ocorre no próximo sábado (4), às 18h (horário de Brasília), na Filadélfia.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.