PSG decide que Neymar não vai passar novamente por cirurgia
O clube divulgou nesta quarta-feira que o atacante vai continuar com um tratamento conservador e o retorno está previsto para dez semanas
Futebol|Carla Canteras, do R7
O PSG anunciou oficialmente nesta quarta-feira (30) que o atacante Neymar não vai ter de passar por nova cirurgia no pé direito. O departamento médico do clube, em conjunto com Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, optou por um tratamento mais conservador.
De acordo com o comunicado, Neymar também concordou com a decisão do clube. A expectativa é que ele volte aos gramados somente em dez semanas.
Leia também
Neymar fratura novamente dedinho do pé direito, diz jornal francês
Lágrimas de Neymar. É séria a lesão no mesmo osso operado em 2018
Julgamento entre Barça e Neymar por bônus de renovação é adiado
"Tenho 14 títulos. Não há obrigação de vencer a Copa América"
Conmebol sorteia grupos da Copa América 2019, em junho, no Brasil
Com isso, o brasileiro ficará fora dos dois confrontos contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo está marcado para 12 de fevereiro e o segundo para 6 de março.
Tite também não vai poder contar o capitão da seleção no amistoso contra a República Tcheca, no dia 26, na cidade de Praga. A partida vai ser preparatória para a Copa América 2019, que acontece no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.
O atacante fraturou o quinto metatarso do pé direito há uma semana, na vitória do PSG sobre o Strasbourg, por 2 a 0. Desde então, ele segue em fisioterapia. Na última terça-feira (29), o camisa 10 passou por novos exames médicos e a recuperação fez com que os médicos optassem por não fazer o procedimento médico.
A contusão aconteceu no mesmo osso que Neymar fraturou há um ano e precisou ser operado. Desta vez, a lesão foi menos grave.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Febre em 2018, game Fortnite segue em alta entre craques do futebol