Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Provável adversário do Palmeiras, Monterrey tem time renomado

Campeão da Concachampions pela quinta vez, os Rayados são os favoritos no confronto contra o Al-Ahly nas quartas de final

Futebol|Enrico Malizia*, do R7

Monterrey foi campeão da Concachampions 2021 e pode enfrentar o Palmeiras no Mundial
Monterrey foi campeão da Concachampions 2021 e pode enfrentar o Palmeiras no Mundial Monterrey foi campeão da Concachampions 2021 e pode enfrentar o Palmeiras no Mundial

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras vai disputar o Mundial Interclubes da Fifa pelo segundo ano consecutivo e, novamente, tem grande chance de encarar um time mexicano na semifinal. Em 2021, o adversário poderá ser o Monterrey, clube detentor de cinco conquistas da Concacaf, conhecida também como Concachampions.

Campeão continental, os Rayados precisarão passar pelo Al-Ahly para poder enfrentar o Palmeiras nas semifinais do torneio. O clube egípcio foi responsável por deixar o Palmeiras na quarta colocação do Mundial de 2020, vencendo o Verdão na disputa por pênaltis, após empate em 0 a 0 durante o tempo regulamentar. A equipe mexicana é favorita para o confronto contra o Al-Ahly, mas não será fácil.

Elenco forte e experiente

Funes Mori deve dar trabalho à defesa do Palmeiras caso o Monterrey avance para a semifinal
Funes Mori deve dar trabalho à defesa do Palmeiras caso o Monterrey avance para a semifinal Funes Mori deve dar trabalho à defesa do Palmeiras caso o Monterrey avance para a semifinal

O Monterrey tem como seu maior destaque o centroavante que nasceu argentino mas agora defende a seleção mexicana: Rogelio Funes Mori. O camisa número 7 está no clube mexicano desde 2015 e já anotou 131 gols e 34 assistências em 263 partidas atuando pelos Rayados. 

Curiosamente, há pouco tempo o Palmeiras enxergava a necessidade de ter um centroavante de ofício no elenco, e a torcida alviverde chegou a sugerir o nome de Funes Mori como a solução para os problemas do ataque do Verdão. O mexicano, no entanto, não veio, e agora poderá ser mais um adversário do time paulista no Mundial.

Publicidade

Além do centroavante com faro de gol, o treinador do time, com muita cancha, será motivo de preocupação para o Palmeiras. Javier Aguirre, técnico do Monterrey, tem muita experiência e já comandou a seleção do México em duas Copas do Mundo: em 2002, quando os mexicanos foram eliminados nas oitavas de final da competição, e em 2010, em que também caiu nas oitavas.

Jogadores de Copa do Mundo

A equipe conta ainda com experientes jogadores que também já disputaram Copas do Mundo.

Publicidade

O zagueiro mexicano Héctor Moreno, de 33 anos, com duas Copas no currículo (2010 e 2014) e uma longa carreira na Europa, em que passou por clubes como PSV e Roma, assinou com os Rayados em 2021 e participou da campanha do título da Concachampions. O defensor, com muita força física e rodagem no Velho Continente, poderá atrapalhar os planos do ataque palmeirense.

Joel Campbell, destaque da Costa Rica na Copa de 2014, chegou ao Monterrey neste ano
Joel Campbell, destaque da Costa Rica na Copa de 2014, chegou ao Monterrey neste ano Joel Campbell, destaque da Costa Rica na Copa de 2014, chegou ao Monterrey neste ano

Outro jogador estrelado da equipe mexicana, e que também chegou no ano de 2021, é o costarriquenho Joel Campbell, sensação na Copa do Mundo de 2014. Campbell, após a Copa, rodou a Europa e esteve em clubes como Sporting, Villareal, Arsenal e Real Bétis. 

Publicidade

A melhor campanha do Monterrey em mundiais Fifa ocorreu em 2019, quando os Rayados terminaram a competição na terceira colocação. Na ocasião, a equipe mexicana venceu o Al-Sadd nas quartas de final por 3 a 2, e foi derrotada pelo Liverpool nas semifinais por 2 a 1, fazendo uma grande partida contra os ingleses, que venceram com gol de Firmino já nos acréscimos do segundo tempo. Na disputa de terceiro colocado, o Monterrey empatou com o Al-Hilal por 2 a 2 e venceu a disputa de pênaltis.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pietro Otsuka

De Maradona a Ronaldinho: veja craques que foram à falência

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.