Propostas de clubes da Série B não agradaram Luan e Corinthians
Bahia e Sport queriam o meia-atacante por empréstimo até o final do ano e pagariam parte do salário, que é de R$ 800 mil
Futebol|Do Live Futebol BR

A janela de transferências do futebol brasileiro se fechou nesta terça-feira (12) e Corinthians e o meia-atacante Luan, recusaram duas propostas de empréstimo de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com o site Meu Timão, Bahia e Sport tinham interesse no atleta e estavam dispostos a bancar parte de seus salários.
O Bahia fez o contato que mais agradou a diretoria corintiana, porém o jogador vetou a saída. Já a do Sport não seduziu nenhuma das partes. Ambos interesses seriam por empréstimo, como aconteceu com o zagueiro Danilo Avelar, que foi cedido ao América-MG e não jogará mais pelo Timão, já que seu contrato termina no fim do ano (período de seu empréstimo).
Leia também
Já Luan tem vínculo com o clube de Parque São Jorge até dezembro de 2023. Se recuperando de um desconforto muscular, o meia-atacante ainda não teve nenhuma oportunidade com o técnico Vítor Pereira, que deixou o clube à vontade para negociá-lo.
Eleito o melhor jogador da América do Sul em 2017 pelo Grêmio e medalhista de ouro com a seleção brasileira em 2016, o jogador nunca caiu nas graças da torcida corintiana.
Com a camisa do Corinthians, Luan tem 80 jogos e 11 gols marcados. Nesta temporada, não balançou as redes nenhuma vez, nos três jogos disputados. O meia-atacante tem um salário de R$ 800 mil mensais e o clube tentará negociá-lo na próxima janela, que abrirá no dia 18 de julho.
Fernandinho é um deles: relembre astros sul-americanos que ficarão sem contrato em julho
O mercado sul-americano exporta muitos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contratos que acabam em 30 de junho e, se não ampliarem s...
O mercado sul-americano exporta muitos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contratos que acabam em 30 de junho e, se não ampliarem seus vínculos, ficarão livres no mercado. Relembre alguns astros que vivem atualmente essa situação