Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proposta não agrada e Corinthians banca permanência de Yuri Alberto

West Ham enviou um dirigente ao Brasil para negociar pessoalmente com o Timão, mas não teve sucesso

Futebol|Do Live Futebol BR

Yuri Alberto segue no Corinthians
Yuri Alberto segue no Corinthians Yuri Alberto segue no Corinthians

Yuri Alberto não vai trocar o Corinthians pela Inglaterra. Pelo menos por enquanto. A proposta feita pelo West Ham na última segunda-feira (28) não agradou e foi recusada pela diretoria alvinegra.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O West Ham, que enviou o diretor técnico Tim Steidten ao Brasil para negociar pessoalmente com o Corinthians, teria oferecido 18 milhões de euros (R$ 95 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Yuri Alberto.

Publicidade

Leia também

Os direitos do centroavante são divididos igualmente entre Corinthians e Zenit, da Rússia. Cada clube cederia 30% e ficaria com 20%. Ou seja, o Timão receberia 9 milhões de euros (cerca de R$ 47,5 milhões).

Além de considerar o valor baixo, a diretoria do Corinthians entende que a saída de Yuri Alberto enfraqueceria o setor ofensivo, que nas últimas semanas perdeu Róger Guedes e Adson.

Publicidade

O fato da janela de transferência no futebol brasileiro estar fechada também pesou na decisão. O Corinthians tem apenas o jovem Felipe Augusto como opção para Yuri Alberto e só poderia contratar jogadores que estão sem contrato.

Destaque no Timão em 2022, Yuri Alberto vem alternando altos e baixos nesta temporada, sendo alvo de críticas dos torcedores. Até aqui, foram dez gols e seis assistências em 45 partidas. O contrato do atacante termina em dezembro de 2027.

Publicidade

Com a proposta recusada, Yuri Alberto viajou com a delegação do Corinthians para a Argentina, onde enfrenta, nesta terça-feira (30), o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja sete curiosidades sobre as decisões da Sul-Americana e da Libertadores

" gallery_id="64ece36c19d224366a000e12" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/proposta-nao-agrada-e-corinthians-banca-permanencia-de-yuri-alberto-29082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.