Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians visita Estudiantes por vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Timão tem a vantagem do empate na Argentina depois de ter vencido por 1 a 0 em Itaquera

Futebol|Do Live Futebol BR


Corinthians tem a vantagem do empate diante do Estudiantes
Corinthians tem a vantagem do empate diante do Estudiantes

A Copa Sul-Americana se tornou a esperança do Corinthians em terminar 2024 com um título. Por isso a partida desta terça-feira (29), contra o Estudiantes, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, é encarada como uma decisão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Esse é o segundo jogo das quartas de final. Como venceu por 1 a 0, em Itaquera, o Corinthians tem a vantagem do empate no Jorge Luis Hirschi, que promete estar lotado. Já ao Estudiantes só a vitória interessa: por um gol leva a decisão para os pênaltis e por dois ou mais gols garante a classificação.

Publicidade

Leia também

Quem passar vai enfrentar Fortaleza ou América-MG, que jogam na quinta-feira (31), na Arena Castelão. Em Belo Horizonte (MG), o Leão do Pici encaminhou a classificação ao ganhar por 3 a 1.

Timão descansado

Publicidade

Depois de Vanderlei Luxemburgo poupar boa parte dos titulares no empate com o Goiás, por 1 a 1, no último sábado (26), o Corinthians vai ter força máxima em La Plata.

Liberado para realizar exames médicos no Notthingham Forest, da Inglaterra, o zagueiro Murillo é a principal ausência. Lucas Veríssimo e Caetano são as opções, já que Bruno Méndez vai atuar na lateral direita devido a ausência de Fagner, lesionado.

Publicidade

Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Fábio Santos lembrou da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o São Paulo, quando o Corinthians ganhou por um gol de diferença (2 a 1) em Itaquera e perdeu por 2 a 0 no Morumbi.

"A gente sabe da dificuldade que é jogar contra esses times argentinos. Tivemos uma experiência não satisfatória na Copa do Brasil, então é aprender com os erros para a gente ter uma postura diferente para voltar com essa classificação", disse Fábio Santos.

Adversário em baixa

O Estudiantes chega em baixa para o confronto. Afinal, perdeu as últimas três partidas. Além da derrota para o Corinthians, em Itaquera, foram dois tropeços na Copa da Liga Argentina, para Belgrano (2 a 1) e Unión Santa Fe (3 a 1).

No último sábado, na derrota para o Unión Santa Fe, o técnico Eduardo Domínguez adotou a mesma tática de Vanderlei Luxemburgo e escalou um time misto. O lateral-direito Leonardo Godoy se contundiu e deve ser baixa para essse jogo.

Ficha Técnica

ESTUDIANTES-ARG x Corinthians

Local - Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina

Data e horário - terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilmar Roldan (Colômbia)

Auxiliares - Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

Árbitro de vídeo - Juan Lara (Chile)

ESTUDIANTES - Mariano Andújar; Mancuso, Santiago Núñez, Lollo e Benedetti; Ascacíbar, Jorge Rodríguez, José Sosa e Rollheiser; Mauro Méndez e Mauro Boselli (Carillo). Técnico: Eduardo Domínguez.

CORINTHIANS - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Guilherme Biro, Matías Rojas e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-visita-estudiantes-por-vaga-na-semifinal-da-copa-sul-americana-28082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.