Promessa do Palmeiras é convocada para a seleção sub-15 da Grécia
Ioannis Neto, de 14 anos, vai disputar um torneio na Croácia e poderá enfrentar filho de Cristiano Ronaldo
Futebol|Do R7

Ioannis Neto, jovem atleta da base do Palmeiras, foi convocado para a seleção sub-15 da Grécia. Filho do ex-volante brasileiro Doriva Perez, o garoto de 14 anos nasceu no país europeu, onde o pai atuou por oito anos e conheceu a esposa.
Atualmente, Ioannis é um dos destaques da base alviverde, considerada uma das mais fortes do Brasil.
O pai do jovem, Doriva, jogou por cinco clubes gregos e, ao retornar ao Brasil, também passou por equipes como Figueirense, Criciúma e São Bento. Atualmente, ele vive em Sorocaba e é dono de uma barbearia.
Ioannis foi promovido ao sub-15 do Palmeiras neste ano. Com características marcantes, é ambidestro, atua como lateral-esquerdo e também como volante, e fala cinco idiomas, reflexo de sua vivência internacional acompanhando o pai em diferentes clubes.
LEIA MAIS:
A convocação é para a disputa do torneio “Vlatko Markovic”, que ocorrerá na Croácia entre os dias 13 e 18 de maio. A seleção grega enfrentará Inglaterra, Japão e Portugal na fase de grupos.
Para Ioannis, vestir a camisa da Grécia pela primeira vez representa um marco especial em sua trajetória. Ele afirmou estar motivado para representar bem o país, aproveitar a experiência e buscar a classificação para a final do torneio.
O jovem também terá pela frente um duelo simbólico: enfrentará Cristiano Ronaldo Jr., filho do astro português, que jogará pela seleção portuguesa. Ambos representam a nova geração de filhos de ex-jogadores que buscam seu próprio espaço no futebol.
O contexto histórico também adiciona um toque curioso à partida contra Portugal: a Grécia foi justamente o país que derrotou os portugueses na final da Eurocopa de 2004, quando CR7 iniciou sua trajetória na seleção principal.