Primeiro CT exclusivo para futebol feminino do país começa a se tornar realidade
Maquinário para a construção do centro de treinamento já está chegando a Araraquara, no interior paulista
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
O município de Araraquara, no interior de São Paulo, está prestes a se destacar no cenário esportivo nacional com a construção do primeiro centro de treinamentos dedicado exclusivamente ao futebol feminino no Brasil. Localizado no parque do Pinheirinho, o complexo Olegário Toloi de Oliveira já começou a receber os maquinários para realização da obra.
A estrutura inclui cinco campos reformados, sendo um deles um miniestádio, alojamento para atletas, academia, auditório e espaços administrativos. Destinado a jovens jogadoras entre 11 e 20 anos das categorias sub-12 até sub-20, o projeto pretende atender cerca de 240 atletas. As obras começaram após a concepção em 2024 e têm previsão para conclusão em 2026.
Araraquara tem sido reconhecida como um polo importante para o desenvolvimento do futebol feminino devido aos investimentos desde os anos 2000 pela Ferroviária. O clube formou diversas jogadoras que alcançaram destaque internacional, como Bia Zaneratto e Andreia Rosa. Com a nova infraestrutura, o esperado é que outras atletas sejam reveladas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














