Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Pressionados, Bahia e Santos decidem vaga na Copa do Brasil

Quem ganhar se classifica às quartas de final depois de empatarem sem gols na Vila Belmiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos e Bahia decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Santos e Bahia decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Santos e Bahia decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

O jogo desta quarta-feira (31), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), não vale apenas a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Pressionados, Bahia e Santos também estão em busca de paz.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem vencer há três partidas, o Peixe vem de duas derrotas seguidas e viu a pressão em cima de Odair Hellmann voltar. O mesmo vale para Renato Paiva, que passou a ter o trabalho no Bahia questionado depois de não ganhar pelo quinto jogo seguido.

Publicidade

Leia também

Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Santos e Bahia empataram sem gols na Vila Belmiro. Quem vencer se classifica e embolsa mais R$ 4,3 milhões de premiação. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Reforço importante

Publicidade

Recuperado de um desconforto muscular que o tirou dos últimos três jogos - contra Palmeiras, Audax Italiano, do Chile, e RB Bragantino -, o atacante Mendoza está à disposição do técnico Odair Hellmann.

Embora venha sofrendo com problemas físicos, o colombiano é um dos principais goleadores do Santos nesta temporada, com seis gols em 19 partidas. Ele ainda contribuiu com duas assistências.

Publicidade

A principal dúvida de Odair Hellmann é se Mendoza vai ser titular ou opção no banco de reservas em Salvador (BA). Se o treinador optar por começar com o colombiano, Ângelo é quem deve perder a vaga.

Esquadrão pressionado

A sequência sem vitórias fez Renato Paiva viver o momento de maior pressão desde que chegou ao Bahia. Por isso que a classificação na Copa do Brasil é considerada de suma importância para a continuidade do trabalho. O treinador, porém, tem a confiança do elenco.

"Acho que a gente tem que assumir a bronca. Na maioria das vezes, em muitos programas de esportes que vejo, a culpa está indo só para o professor. Eu acho que a culpa não é só do professor", disse o atacante Vitor Jacaré.

Pelo menos uma mudança é certa nos 11 titulares. Como já defendeu o Grêmio na Copa do Brasil, Thaciano não está à disposição de Renato Paiva. Acevedo é quem deve entrar em seu lugar.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Santos

Local - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e horário - quarta-feira (31), às 19h (de Brasília)

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (FIFA - RJ)

Auxiliares - Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA - CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Árbitro de vídeo - Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

BAHIA - Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vitor Jacaré, Acevedo, Rezende e Ryan (Chávez); Cauly, Biel e Everaldo. Técnico: Reanto Paiva.

SANTOS - João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Soteldo, David Washington e Mendoza (Ângelo). Técnico: Odair Hellmann.

Douglas Costa tem pedido de prisão decretado por não pagar pensão alimentícia dos filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.