Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pressionado, Luxa tenta evitar sequência que derrubou Mano

Última vez em que Verdão perdeu três seguidas resultou na saída de Mano Menezes. Contra Coritiba, Luxemburgo precisa voltar vencer

Futebol|

Luxa perdeu para Botafogo e São Paulo e está pressionado
Luxa perdeu para Botafogo e São Paulo e está pressionado Luxa perdeu para Botafogo e São Paulo e está pressionado

O Palmeiras entra em campo pressionado nesta quarta-feira (14), às 18h contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta amenizar as críticas com uma vitória e assim evitar uma sequência de três derrotas seguidas, após os reveses para Botafogo e São Paulo. O tropeço no Choque-Rei fez com que a pressão externa aumentasse para cima do treinador.

A última vez em que o Verdão perdeu três vezes consecutivas aconteceu há quase um ano, com Mano Menezes. Foram derrotas para Grêmio, em casa, Fluminense, fora, e Flamengo, no Allianz. Logo após a série ruim, Mano acabou demitido e Alexandre Mattos também deu adeus ao clube.

Para o confronto diante do Coxa, Luxa ainda tem problemas para montar a equipe, especialmente no setor defensivo. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña disputaram as Eliminatórias com as respectivas seleções. Já Luan, com uma lesão muscular, fica fora por até um mês.

Publicidade

Sem os melhores da defesa, o Palmeiras viu ruir a invencibilidade de 20 partidas diante do Botafogo e, no jogo seguinte, perdeu pela primeira vez como mandante na temporada.

Repetir a sequência de Mano Menezes contra um clube na zona de rebaixamento deixará a situação de Luxemburgo praticamente insustentável. E o treinador sabe que não pode errar nesta quarta-feira no Allianz Parque.​

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Neymar passa Ronaldo Fenômeno e assume vice-artilharia da seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.