Presidente oficializa saída de Willian do Corinthians
Duílio Monteiro frisou que a decisão do atleta foi motivada por questões familiares
Futebol|Do Live Futebol BR
Dois dias depois de Willian comunicar sua saída do Corinthians, o presidente Duílio Monteiro Alves confirmou na tarde desta sexta-feira (12), a despedida do meia-atacante, que agora está livre para assinar com outro clube e deve voltar para a Europa.
O dirigente disse que a decisão do atleta foi motiva por questões familiares e comentou como foi o processo de rompimento do contrato, que iria até dezembro de 2023.
“Infelizmente eles (família e Willian) não se adaptaram. Willian nos procurou pedindo sua rescisão e nós, do Corinthians, entendemos que um jogador com esse custo, é um custo elevado, fizemos um esforço muito grande, e ele também, para voltar ao Corinthians”.
Leia também
Duílio Monteiro falou que aceitou o pedido de saída de Willian, pensando no clube e no atleta.
“Era melhor a rescisão neste momento, por ser um valor e salário altos, e pelo Willian não estar feliz. E, por isso, ele não estar rendendo o que pode render. O Corinthians é um clube muito grande, maravilhoso, e a gente tem que ter aqui quem está feliz. Por isso, aceitamos essa rescisão e desejamos sucesso do mundo na sequência da carreira dele”.
O presidente revelou que nenhuma das partes terá mais compromisso financeiro, a partir desta sexta-feira (12).
“O Corinthians não paga mais nada para o Willian, mas também não vai ter nenhum valor de compensação por uma venda, porque não está sendo vendido, e também por ter vindo de graça. Hoje a gente se despede dele com tristeza, mas desejando toda a sorte do mundo”.
A diretoria corintiana corre contra o tempo para contratar outro nome para o elenco até o fechamento da janela, que se encerra na próxima segunda-feira (15). O atacante Michael, do Al Hilal (Arábia Saudita), é o nome que mais agrada.
Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º