Presidente garante Dorival no São Paulo, mesmo em caso de queda
Em contato com R7, Leco confirmou apoio irrestrito ao trabalho do treinador
Futebol|Dado Abreu e Paulo Amaral, do R7
Mesmo com o São Paulo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior tem todo o respaldo da diretoria do clube para seguir no comando da equipe. Quem garante é o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.
"A confiança no trabalho do Dorival Júnior é irrestrita. Não temos prazo para mantê-lo. Ele fica até o fim do contrato, no mínimo", garantiu o presidente em contato com o R7. O vínculo do treinador com o clube vai até o fim de 2018.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O São Paulo ocupou as quatro últimas colocações na tabela em 13 das 25 rodadas do Brasileirão. Mesmo assim, Dorival Júnior, que assumiu a equipe na 13ª rodada, se diz confiante com a melhora no desempenho do time.
"Estou cada dia mais motivado, ainda mais vendo o comportamento dos atletas e da torcida. Estamos no caminho para ver as coisas acontecerem e vamos lutar ponto a ponto para tirar o São Paulo dessa situação", disse o treinador.
"Não sinto pressão. Essa situação incomoda, é natural que seja frustrante porque todos estão vendo a entrega do time. Mas sinto a equipe forte. Os jogadores perceberam que precisávamos mudar a intensidade dos treinamentos e dos jogos, que assim cresceríamos. E aí mudaram. O São Paulo percebeu que a situação era desesperadora e, quando o ser humano se sente acuado, é natural que comece a produzir de forma diferente", completou.
Para sair da zona de rebaixamento, o São Paulo precisa vencer o Sport no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Dorival Júnior trata o duelo como uma decisão.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se