Presidente do Santos destaca acordo para mandar jogos no Canindé
Acordo já terá início a partir do Paulistão, Peixe mandará ao menos um jogo por mês no estádio da Portuguesa
Futebol|Do Live Futebol BR
Após acordo firmado na sexta-feira (1) para uso do Canindé, o presidente do Santos, Andres Rueda, ressaltou aspectos da parceria – que começa a valer já no Campeonato Paulista.
“Será a nossa casa, um local de fácil acesso, que facilitará muito o engajamento da nossa torcida”, disse, via assessoria. “Esse sempre foi o nosso compromisso: de atender o nosso grande público em São Paulo”.
O Peixe já começa a chamar o Canindé de “Vila Canindé” depois da assinatura do acordo entre Rueda e os presidentes da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, e da Lusa, Antonio Carlos Castanheira. A ideia de Rueda é que o Alvinegro Praiano jogue lá ao menos uma vez por mês.
Leia também
O Santos espera iniciar a construção de sua nova arena ainda no primeiro semestre de 2023. Hoje, a Vila Belmiro tem capacidade máxima para pouco mais de 15 mil torcedores.
“Vamos reformar nossos vestiários, gramado, iluminação e nossas cadeiras numeradas para ficarem aptas para receber o público da Portuguesa em nosso retorno à elite do Paulista e para atender a enorme torcida do Santos na Capital”, complementou Castanheira.
Disputa estadual em campo
O Paulistão começa em 15 janeiro e termina no dia 9 de abril. O Santos está no grupo A (com RB Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira). A Portuguesa está no D (ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Santo André).
Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio