Presidente do Tigres FC foi assassinado após derrota
Reprodução/TwitterA direção do Tigres FC, clube da segunda divisão da Colômbia, confirmou nesta terça-feira (26) que seu presidente, Edgar Paez, foi assassinado a tiros após partida da equipe, na capital Bogotá. A polícia local investiga o caso. Ele presidia o Tigres desde 2016.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O crime aconteceu na noite de sábado, após derrota do Tigres FC para o Atlético Fútbol Club, por 3 a 2. Quando voltava para casa, em um carro com sua filha, o dirigente de 63 anos foi abordado por dois homens em uma moto, ainda nas proximidades do Estádio Metropolitano de Techo, do Tigres.
Veja também
De acordo com o irmão da vítima, os criminosos se dirigiram diretamente a Paez, dispararam quatro vezes, "sem dizer nenhuma palavra". "Somos os primeiros a ficar surpresos com o que aconteceu. Não fazemos nenhuma ideia [da causa do crime]. A única coisa que sabemos é que ele estava muito tranquilo e comprometido com o projeto [do clube], para o qual havia dedicado toda sua energia e esforço", disse Wilson Páez. A filha de Paez não se machucou.
"A família Tigres e a comunidade esportiva estão devastadas por esse acontecimento. Seu comprometimento com o time e sua dedicação com o desenvolvimento do esporte em nossa região deixam uma marca indestrutível em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", afirmou o clube em comunicado.
A Federação Colombiana de Futebol também lamentou a perda. "A Federação Colombiana de Futebol e seu Comitê Executivo lamentam o falecimento do sr. Edgar Paez, presidente do Tigres FC Club. Em nome do futebol colombiano, apresentamos nossas condolências e ficamos ao lado de sua família, amigos e entes queridos em sua dor. Descanse em paz."
Times da NFL dominam ranking de equipes mais valiosas do mundo; confira