Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Presidente da Fifa lamenta morte trágica de torcedores suecos: 'Profundamente chocado e triste'

Jogo entre Bélgica e Suécia foi paralisado na segunda-feira, depois que torcedores foram vítimas de ataque terrorista na capital

Futebol|Do R7


Torcedores que estavam no estádio foram mantidos no local por segurança
Torcedores que estavam no estádio foram mantidos no local por segurança

A Fifa lamentou o atentado terrorista que vitimou ao menos dois torcedores da Suécia nesta segunda-feira (16), em Bruxelas, na Bélgica, antes de as seleções se enfrentarem pelas Eliminatórias da Eurocopa. O presidente da entidade, Gianni Infantino, mostrou-se horrorizado com o caso e prestou condolência à família das vítimas.

Um atirador da Tunísia percorreu ruas de Bruxelas disparando contra civis que estavam a caminho do estádio para ver o jogo. Dois torcedores suecos foram assassinados, e o número pode ser ainda maior, com feridos hospitalizados. A imprensa belga chegou a falar em cinco mortos e oito feridos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"Estou profundamente chocado e triste com a trágica morte de dois cidadãos suecos em Bruxelas, perto do estádio onde a Bélgica recebeu a Suécia num jogo de qualificação para o Uefa Euro 2024", afirmou Infantino, em nota oficial da Fifa.

Publicidade

"Em nome da Fifa e da comunidade global do futebol, apresento as minhas mais profundas condolências à família e aos amigos das vítimas. Os nossos pensamentos estão com o povo da Bélgica e da Suécia, com os respectivos jogadores das seleções nacionais e com as federações de futebol."

Na casa do futebol da Fifa, em Zurique, a bandeira da Suécia foi hasteada a meio mastro nesta terça-feira em sinal de respeito. A entidade ainda não definiu quando a partida será completada. As seleções disputaram somente o primeiro tempo, com o placar empatado em 1 a 1.

Fã de Daniel Alves e 'patinho feio' da base: quem são os escolhidos de Diniz para as laterais do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.