Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Presidente da Fifa confirma que Copa do Mundo de 2034 será disputada na Arábia Saudita

Mundial será o segundo realizado no Oriente Médio; com a escolha, Infatino diz que futebol está se tornando 'verdadeiramente global'

Futebol|Do R7

Infantino encontrou o príncipe saudita Mohammed bin Salman
Infantino encontrou o príncipe saudita Mohammed bin Salman Infantino encontrou o príncipe saudita Mohammed bin Salman

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou em uma postagem nas redes sociais que a Copa do Mundo de 2034 será realizada na Arábia Saudita, país cuja candidatura apresentou a declaração de interesse para sediar o evento na terça-feira.

"O maior espetáculo da Terra será sediado por Canadá, México e Estados Unidos em 2026, na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo da FIFA serão realizadas na África (Marrocos), na Europa (Portugal e Espanha) — com três partidas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) — em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034. Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos no torneio estão tornando o futebol verdadeiramente global", escreveu.

De acordo com o dirigente, "os processos de candidatura foram aprovados por consenso pelo Conselho da FIFA, no qual as seis confederações estão representadas, após um diálogo construtivo e uma ampla consulta".

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Infantino acredita que "o futebol une o mundo como nenhum outro esporte", que a Copa do Mundo "é a vitrine perfeita para uma mensagem de união e inclusão" e que também fornece "uma ilustração importante de como diferentes culturas podem se unir e aprender a se entender melhor".

Por fim, ele acredita que, apesar de vivermos "em um mundo cada vez mais dividido e agressivo", o futebol é capaz de "unir como nenhum outro esporte", e "todos nós precisamos dessas ocasiões de união, e as próximas Copas do Mundo da FIFA são uma força única para o bem nesse sentido".

Publicidade

Veja tudo o que se sabe sobre a Copa do Mundo de 2030, que vai acontecer em seis países

" gallery_id="652047f019d2249ad100151a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/presidente-da-fifa-confirma-que-copa-do-mundo-de-2034-sera-disputada-na-arabia-saudita-02112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.