Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Prefeitura de SP estabelece prazo de 90 dias para inspecionar CTs

O Corinthians admitiu que tem problemas nos alojamentos da base e o time profissional do São Paulo precisou dormir em no CT de Cotia

Futebol|Carla Canteras, do R7

São Paulo precisa regularizar documentação do CT do time profissional
São Paulo precisa regularizar documentação do CT do time profissional

Depois do incêndio no Ninho do Urubu, a Prefeitura de São Paulo começou nesta quarta-feira (13) a inspecionar os centros de treinamentos dos seis clubes da capital: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Nacional, Juventus e Portuguesa. A Secretaria Municipal de Esportes criou um grupo de trabalho que tem 90 dias para checar se os locais representam algum perigo aos atletas.

Leia também

Os clubes foram notificados e já começam a tomar medidas para regularizar os locais. O São Paulo não vai usar temporariamente os alojamentos do CT da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, até que entregue documentos para a prefeitura e normalize o funcionamento dos dormitórios. O time profissional se concentrou no CT de Cotia, que atende preferencialmente a base.

O Corinthians admitiu que o alojamento dos meninos de 14 a 17, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, não tem o alvará correto de funcionamento. De acordo com o clube, a moradia passa por algumas adaptações de forma a adequá-la, em 10 dias, à categoria da licença obtida para uso do local.

Além disso, uma nova sede para as categorias de base está sendo construída no CT Joaquim Grava, que abriga também os profissionais. 


O Juventus tirou dois atletas que dormiam no alojamento no bairro da Mooca, zona leste da Capital. A Portuguesa afirmou que não tinha nenhum jogador no local, mas aceitou que não tem as licenças corretas e vai regulamentar o local.

O Palmeiras afirmou que aluga imóveis perto do Allianz Parque para atletas da base. Já os profissionais ficam nos alojamentos do CT da Barra Funda, inaugurado no fim de 2017.


Inquérito MP

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito na última segunda-feira (11) para apurar se os alojamentos dos clubes da cidade têm auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e autorização para funcionamento de dormitórios.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.