Precisando vencer, Guarani encara o Sport na Ilha do Retiro
Bugre segue na zona do rebaixamento e quer aproveitar momento de instabilidade no Leão após a saída de Lisca para pontuar
Futebol|Do Live Futebol BR
Em situação complicada na Série B do Brasileiro, o Guarani volta a campo nesta quinta-feira (28) para mais um desafio complicado. Fora de casa, o Bugre encara o Sport pela 21ª rodada da competição. A bola rola na Ilha do Retiro, em Pernambuco, a partir das 21h30.
Com 19 pontos ganhos, o time paulista segue na zona de rebaixamento. Hoje, o time campineiro é o 18º colocado na tabela de classificação da segunda divisão nacional. Porém, uma vitória fora de casa pode significar deixar para trás o Z4 ao fim da rodada.
Para isso, o técnico Mozart Santos sabe que precisa reverter o histórico do Bugre fora de casa nesta Série B. Dos 27 pontos que disputou longe de seus domínios, o Guarani ganhou sete (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas).
Leia também
Para o jogo contra o Sport, Mozart terá que fazer mudanças no time, já que Derlan e Lucão do Break estão suspensos. Para o lugar do zagueiro, Ernando deve ocupar a posição. Já Lucão é reserva atualmente e, com isso, o Guarani perderá apenas uma opção para o segundo tempo.
Outros três jogadores seguem fora por lesões: Giovanni Augusto, Ronaldo Alves e Eliel. O último está fora do restante da temporada.
Sem Love
Pelos lados do Sport, a situação também não é das melhores após a saída conturbada do técnico Lisca, que assumiu o comando do Santos na Série A. O time pernambucano vem de derrota de 4 a 1 para o Sampaio Corrêa, e está na 10ª posição com 27 pontos.
Para a vaga de Lisca, o time anunciou a chegada de Claudinei Oliveira. O técnico mal chegou e já disparou uma indireta ao antecessor: “Torcedor que conhece meu perfil sabe que não sou personagem. Não vou subir no alambrado”.
Em campo, o Leão terá desfalques: o zagueiro Rafael Thyere segue machucado, seu reserva imediato Fábio Alemão está suspenso e o lateral-direito Ewerthon ainda é dúvida.
Mas a grande expectativa é de poder contar com o atacante Vagner Love, algo que não deve ocorrer contra o Guarani. Aos 38 anos ele é a primeira contratação do Rubro-Negro neste segundo semestre, com a reabertura da janela de transferências.
Ex-Corinthians e Flamengo, Love chega para tentar resolver o problema de um ataque que está entre os piores desta Série B: 13 gols em 20 jogos.
FICHA TÉCNICA
Sport x Guarani
Local: Ilha do Retiro, em Pernambuco (RE)
Data e hora: quinta-feira (28/07), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freiras Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (SC)
SPORT: C. Eduardo; Ezequiel, Chico, Sabino e Sander; dos Santos, Thiago, Fabinho, Cáceres e Luciano; Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira
GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque; Júlio César; Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Mozart
Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022