Pouco descanso e torneios de peso: os desafios do Corinthians para a próxima temporada
Após vencer a Copa do Brasil, o Timão retorna aos gramados em 20 dias pelo Campeonato Paulista
Futebol|Do R7, com Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians terá pouco tempo para comemorar a conquista da Copa do Brasil de 2025. O time já voltará a campo no comecinho de janeiro para a disputa do Paulistão. E o descanso curto é só um dos desafios do Timão para a temporada de 2026.
Após derrotar o Vasco por 2 a 1 neste domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, os jogadores entram em férias. Mas a folga vai durar pouco, porque a estreia em 2026 acontecerá logo no dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.
LEIA MAIS
Pouco tempo depois, no dia 24 de janeiro, o Timão encara o Flamengo na Supercopa Rei. O jogo único, anteriormente conhecido como Supercopa do Brasil, reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
A vitória contra o Vasco também garantiu a vaga da equipe de Dorival Júnior na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. A boa notícia é que com isso o time ganhará mais dinheiro. A má notícia é que a situação financeira ainda é grave.
O Corinthians ainda deve encarar as pendências de 2025 na próxima temporada. Um dos destinos do prêmio de R$ 77 milhões que o clube arrecadou com o título da Copa do Brasil vai ser destinado a quitar o valor que deve ao Santos Laguna, do México e encerrar finalmente o transfer ban imposto pela Fifa.
A dívida de cerca de R$ 40 milhões referente à contratação de Félix Torres é o principal motivo do bloqueio de novas contratações, que está em vigor desde agosto.
A administração também enfrenta um momento conturbado com a provável saída de Fabinho Soldado. Em meio a especulações de que deixaria o cargo, o diretor-executivo do clube afirmou neste domingo (21) que vai se reunir com o presidente, Osmar Stábile, para conversar sobre o seu futuro.
Apesar das tensões fora dos gramados, Fabinho ressaltou que o momento é de comemoração para a equipe, que encerrou o jejum de oito anos sem título nacional e venceu sua quarta Copa do Brasil. Em março, o Corinthians também venceu o Campeonato Paulista, pela 31ª vez.
Se no começo de 2025 o torcedor corintiano tinha pouca esperança de ver o time disputando título, e mesmo assim conquistou dois campeonatos, no final do ano ele sai com a certeza de que esses desafios para a próxima temporada podem ser facilmente superados.













