Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

CBF parte para a ofensiva e Copa do Mundo pode acontecer no Brasil

A CBF acabou empreendendo em uma ofensiva na Fifa e agora a Copa do Mundo pode se desenrolar dentro do Brasil. A entidade daqui...

PORTAL DOS TIMES

Portal dos Times|Do R7

Portal dos Times

A CBF acabou empreendendo em uma ofensiva na Fifa e agora a Copa do Mundo pode se desenrolar dentro do Brasil. A entidade daqui quer que o próximo ‘super’ torneio mundial de clubes, como o que foi realizado neste ano, nos Estados Unidos, seja feito no país do futebol.

Dessa forma, a Confederação já começou até mesmo o lobby para que o Brasil possa sediar a Copa do Mundo de Clubes em 2029. A vice-presidente da entidade, Michelle Ramalho, escalada para participar das comemorações dos 25 anos do programa acadêmico Fifa Master, já começou os trabalhos por lá.

“Deixei claro a nossa intenção de ser sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029. Por enquanto é um desejo, mas já estamos nos colocando como candidatos. Posso dizer que a Fifa viu com bons olhos essa nossa posição” destacou a dirigente, que também é presidente da Federação Paraibana (FPF-PB).

CBF inicia lobby para sediar próxima Copa do Mundo de Clubes


A vice-presidente da CBF se reuniu com o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafstrom, destacando o histórico do Brasil em sediar eventos desse porte. O país organizou duas vezes na Copa do Mundo (1950 e 2014), na Copa do Mundo Feminina (2027) e a primeira edição do Mundial de Clubes com a chancela da entidade (em 2000).

“Esse primeiro contato é muito importante. Estamos aqui para conhecer melhor as pessoas, os projetos e o que a Fifa espera de um país que deseja ser sede de uma Copa do Mundo de Clubes. O que posso reforçar é que a CBF quer muito essa competição, que seria um presente para os nossos clubes. Tenho certeza que mais uma vez o Brasil estará muito bem representado no Mundial”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.