Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

FIFA confirma punição e Seleção pode não jogar a Copa do Mundo

As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 estão chegando ao fim e várias seleções já garantiram vaga no Mundial da Fifa que será...

PORTAL CRUZEIRENSE

Portal Cruzeirense|Do R7

  • Google News
FIFA infantino Portal Cruzeirense

As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 estão chegando ao fim e várias seleções já garantiram vaga no Mundial da Fifa que será disputado em três países-sede: Estados Unidos, Canadá e México. No entanto, uma seleção do continente africano quase não teve a chance de jogar as Eliminatórias.

A Fifa impôs uma sanção à República Democrática do Congo, que foi excluída de todas as competições internacionais organizadas pela entidade. A decisão foi anunciada em fevereiro deste ano, exigindo que a federação local, a FECOFOOT, passasse por mudanças significativas em seu comando.

A entidade máxima do futebol mundial alegou que a FECOFOOT perdeu o controle de suas instalações e que houve intervenções externas do governo da República Democrática do Congo na Federação, o que criou todo o atrito com a Fifa. Em nota, a federação chegou a se pronunciar sobre o caso oficialmente.

Seleção punida pela Fifa sonha em jogar a Copa do Mundo


No entanto, representantes do país negociaram com a Fifa e com a Confederação Africana de Futebol (CAF) para reverter a sanção. Com isso, a RD Congo foi liberada para jogar as Eliminatórias da África e caiu no Grupo B, ao lado de Senegal, Sudão, Togo, Mauritânia e Sudão do Sul.

A RD Congo fez uma boa campanha e ficou na 2ª colocação do Grupo B, com 22 pontos, atrás apenas do líder Senegal, que somou 24 pontos. Com o resultado, os senegaleses garantiram vaga direta na Copa do Mundo de 2026, enquanto os congoleses vão para a repescagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.