Por lesão, Nikão chega a 31 partidas ausentes no São Paulo
Além disso, o jogador também soma outros 10 jogos fora devido a infecção pela Covid-19
Futebol|Do Live Futebol BR
O meia Nikão vem sendo desfalque no São Paulo nas últimas partidas. O jogador que chegou como uma das grandes contratações do Tricolor neste ano, praticamente não jogou devido às lesões sofridas.
O jogador estava se recuperando de uma avulsão tendínea na coxa e ficou afastado por onze partidas, podendo retornar contra o Juventude, no último domingo. No entanto, o atleta reclamou novamente de incômodo na coxa esquerda e foi cortado de última hora.
Com isso, Nikão já chega em 12 partidas consecutivas ausentes, isso sem contar outras lesões que o atleta teve no decorrer do ano. Ao todo, são 41 partidas fora de jogo por conta de problemas médicos na temporada, sendo 31 por questões físicas e 10 pela infecção por Covid-19.
Já em partidas disputadas, Nikão entrou em campo em 32 oportunidades, sendo 15 como titular. Além disso, marcou quatro gols até o momento.
A expectativa é que Nikão se recupere e volte a jogar em alto nível, visto que é um atleta visto com importância pela cúpula são-paulina. Além disso, o Tricolor não deve realizar muitas contratações, abrindo mais espaço para o meia-atacante.
Nikão chegou ao São Paulo em janeiro de 2022, vindo do Athletico. O jogador era esperado como reforço do Internacional, no entanto na finalização dos tramites, o Tricolor acertou a contratação do atleta.
Trio Messi, Mbappé e Neymar brilha e comanda goleada do PSG na Champions; veja resultados