Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ponte Preta depende apenas de si para evitar rebaixamento inédito na Série B

Macaca está a dois pontos da zona de rebaixamento faltando duas rodadas para o fim do campeonato

Futebol|Do Live Futebol BR

Ponte Preta está lutando contra o rebaixamento
Ponte Preta está lutando contra o rebaixamento Ponte Preta está lutando contra o rebaixamento

A vitória suada sobre o Tombense, por 1 a 0, em Tombos (MG), no último final de semana, fez a Ponte Preta chegar nas últimas duas rodadas do Brasileiro da Série B dependendo apenas de si para evitar um rebaixamento inédito.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Na 15ª colocação, a Macaca tem 38 pontos, a dois de Chapecoense e Sampaio Corrêa, que estão na zona de rebaixamento - ABC e Londrina já caíram para a Série C. Outros dois times também lutam pela permanência na Série B: Tombense, com 37, e Ituano, com 40.

Publicidade

Leia também

No próximo sábado (18), a Ponte Preta vai até Caxias do Sul (RS) enfrentar o Juventude, que está na briga pelo acesso à elite. Se surpreender e arrancar uma vitória no Alfredo Jaconi, a Macaca pode eliminar o risco de rebaixamento.

Para isso acontecer, a Ponte Preta precisaria torcer por tropeços de dois de três adversários diretos. Sampaio Corrêa e Chapecoense não poderiam vencer Avaí e Ituano, respectivamente, e o Tombense teria que perder para o CRB.

Publicidade

Se a definição for para a última rodada, a Ponte Preta vai ter o apoio da sua torcida no Estádio Moisés Lucarelli para evitar o rebaixamento à Série C. O adversário é o CRB, que não tem mais pretensões dentro do campeonato.

"Eu tenho certeza que a gente vai finalizar o campeonato muito bem e conseguir manter a Ponte Preta no lugar que ela começou, que é a Série B", disse o meia Elvis.

A campanha da Ponte Preta na Série B é decepcionante. Em 36 partidas, o time teve oito vitórias, 14 empates e 14 derrotas, com 21 gols marcados - pior ataque do campeonato - e 35 sofridos.

Real Madrid arrecada R$ 7,1 milhões por publicação nas redes sociais; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.