Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Guarani e Criciúma empatam, e Vitória garante o título da Série B pela primeira vez

Resultado no Brinco de Ouro da Princesa diminui chances de acesso dos bugrinos; ainda restam mais três vagas para a elite nacional

Futebol|Do Live Futebol BR


Lance do jogo entre Guarani e Criciúma pela Série B
Lance do jogo entre Guarani e Criciúma pela Série B

O Guarani viu o sonho de conquistar o acesso à elite do Brasileirão mais distante ao empatar com o Criciúma, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (14), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 36ª rodada da Série B.

O resultado da partida beneficiou o Vitória, que, mesmo sem entrar em campo, garantiu matematicamente o título da competição. Com 69 pontos, o time rubro-negro não pode mais ser alcançado pelos rivais. Este é o primeiro título nacional da história do Leão da Barra.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Guarani chegou ao sexto jogo seguido sem vitória e estacionou na nona colocação, com 57 pontos, a três do quarto colocado, Juventude, que enfrenta o lanterna e já rebaixado ABC, ainda nesta terça-feira (14).

Invicto há quatro jogos, o Criciúma assumiu a vice-liderança, com os mesmos 61 pontos do Atlético-GO, que fica atrás nos critérios de desempate. 

Como foi

Precisando da vitória, o Guarani levou um balde de água fria aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Arilson recebeu na marca do pênalti e finalizou de primeira. A bola bateu na trave antes de entrar.

O gol aumentou a pressão em cima do Bugre, que não conseguia levar perigo a Gustavo. Por outro lado, Pegorari precisou trabalhar em chute de fora da área de Barreto. Já nos minutos finais, Wenderson aproveitou sobra e finalizou de primeira, tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Guarani se lançou para cima do Criciúma, que se defendia e apostava no contra-ataque para ampliar. A pressão bugrina surtiu efeito aos 30 minutos. Derek recebeu dentro da área, dominou e soltou a bomba.

Nos minutos finais, o Bugre insistiu muito na bola aérea, mas não conseguiu buscar a virada e amargou mais um tropeço no Brinco de Ouro da Princesa, sendo vaiado pelos torcedores.

Próximos jogos

O Guarani recebe o lanterna e já rebaixado ABC no domingo (19), no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Criciúma enfrenta o Botafogo-SP, no sábado (18), no Heriberto Hülse. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.

Em lista com Pelé e Endrick, confira os jogadores mais jovens convocados para a seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.