Político de Gênova convida River e Boca para jogarem final na Itália
Informação do 'Diário Olé', da Argentina, mostra vontade de Stefano Anzalone em receber evento. Conmebol ainda não anunciou que pensa em alterar local
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
O diretor de esportes de Gênova-ITA, Stefano Anzalone, enviou uma carta convidando River Plate e Boca Juniors para a realização da final da Libertadores na cidade europeia. A Conmebol se reunirá, nesta terça-feira (27), com representantes das equipes para definir detalhes do segundo jogo da decisão, adiada após confusão fora do Monumental de Nuñez, no último sábado.
Leia também
Veja também: Vergonha mundial: Libertadores 2018 é marcada por irregularidades
Inicialmente, a entidade sul-americana anunciou que o encontro na cidade de Assunção-PAR tratará apenas de definir uma nova data para o duelo. O "Diário Olé", da Argentina, especula que o superclássico volte a ser realizado no dia 8 de dezembro, um sábado.
Veja trecho da carta enviada por Stefano Anzalone à Conmebol:
'Os eventos dolorosos que nos golpearam recentemente despertaram um profundo sentimento de irmandade e redescobrimento de nossas raízes. Portanto, fico contente em lhes informar que nossa cidade está honrada e está disposta a receber este importante e prestigioso evento da final da Copa (Libertadores) e o clássico da capital argentina."
CRAQUE FALOU: Maradona diz que governo tem culpa por confusão em River x Boca
Apesar do assédio da cidade de Gênova, por ora, a Conmebol ainda não tornou pública qualquer vontade de alterar o local da final entre River Plate e Boca Juniors, prevista para acontecer no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Copa dos Refugiados tem emoção, jogo pegado e danças festivas