Futebol Piquerez testa negativo para Covid-19 e viaja para o Mundial de Clubes

Piquerez testa negativo para Covid-19 e viaja para o Mundial de Clubes

Com novo exame positivo, atacante Gabriel Veron fica no Brasil durante a disputa; prazo de inscrição termina neste domingo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lateral-esquerdo Piquerez testa negativo em novo exame de Covid-19 e vai para o Mundial

Lateral-esquerdo Piquerez testa negativo em novo exame de Covid-19 e vai para o Mundial

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras recebeu a notícia de que o novo teste para Covid-19 do lateral Piquerez saiu e o resultado deu negativo. Com isso, o jogador embarca ainda neste sábado (5) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o Verdão disputa o Mundial de Clubes. 

Por outro lado, o atacante Gabriel Veron não recebeu o mesmo resultado. O jovem jogador palmeirense repetiu a situação do terceiro goleiro, Vinicius, e, na contraprova, testou positivo para o coronavírus e por isso está fora da competição.

Os dois jogadores haviam sido comunicados da contaminação em janeiro e não viajaram com o elenco na última quarta-feira (2). Ambos estavam seguindo os protocolos sanitários de saúde em isolamento no Brasil, treinando com supervisão da comissão técnica do time.

O Mundial de Clubes, que começou na última quinta-feira (3), permite inscrições até 48 horas antes da estreia. Como o Palmeiras joga a semifinal na terça-feira que vem, dia 8, o prazo para definição dos 23 jogadores vai até domingo (6).

Treinos em Abu Dhabi

O Palmeiras realizou neste sábado seu terceiro treino em Abu Dhabi, quando o técnico Abel Ferreira aplicou simulações de jogo a seus comandados.

Na primeira parte da atividade, os jogadores atuaram de uma forma como se estivessem duelando contra os egípcios do Al-Ahly. Em outro momento, o Verdão se postou taticamente no gramado como se estivesse confrontando os mexicanos do Monterrey. Os dois times definem neste sábado quem será o adversário do bicampeão da América no Mundial. 

Outra novidade no treino foi a presença da presidente Leila Pereira. A mandatária chegou aos Emirados Árabes na última sexta-feira.

Praia particular e 5 estrelas: Veja o hotel do Palmeiras no Mundial

Últimas