Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

‘Pior time do mundo’, Íbis supera seleção brasileira, consegue levar 8 a 1 e alfineta Felipão no Twitter

Derrota para o Olinda, pela 2ª divisão de Pernambuco, gerou brincadeiras nas redes sociais

Futebol|Do R7

Íbis 'comemora' goleada sofrida em Pernambuco
Íbis 'comemora' goleada sofrida em Pernambuco

Famoso no futebol brasileiro como o ‘pior time do mundo’, o Íbis, equipe da cidade de Paulista, no estado de Pernambuco, mostrou no último final de semana, em partida válida pela 2ª divisão do campeonato pernambucano, o porquê ganhou tal apelido. Jogando fora de casa, no estádio Paulo Petribu, o clube ‘superou’ a seleção brasileira e acabou goleada por 8 a 1 pelo Olinda.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Os gols da partida foram marcados por Elton (duas vezes), Róger (duas vezes) Deysinho (três vezes) e Alan. O famoso gol de honra do Íbis foi marcado por Sandrinho.

Em seu perfil no Twitter, o clube levou a derrota na esportiva e aproveitou para dar uma alfinetada em Luiz Felipe Scolari, então técnico da seleção na fatídica derrota para a Alemanha, por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014.


"ACABOU!. Pelo Campeonato Pernambucano - 2ª Divisão ÍBIS 1x8 Olinda #ChupaFelipão #ChupaBrasil", escreveu a página da rede sociaias, que atualmente tem mais de 10 mil seguidores.

Fama de ruim


Fundado em 1938, o Íbis Sport Club ganhou fama ao ficar três anos e onze meses sem comemorar uma única vitória, recorde registrado no Livro Guinness dos Recordes. A fama de pior time de mundo veio com uma brincadeira de jornalistas da época, mas acabou pegando e virou uma brincadeira nacional.

Apesar da fama negativa, o Íbis foi vice-campeão da segunda divisão de Pernambuco em 1999 e conseguiu disputar a primeira divisão do estado no ano seguinte, dando uma abafada aos resultados ruins colecionados em sua história.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.