Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Philipe Sampaio vira página no Botafogo: 'Resposta é o trabalho'

Zagueiro foi escalado como titular na derrota para o América-MG e destacou a força do grupo mesmo com resultados ruins

Futebol|Do Live Futebol BR

Philipe Sampaio foi titular do Botafogo com a ausência de Victor Cuesta
Philipe Sampaio foi titular do Botafogo com a ausência de Victor Cuesta Philipe Sampaio foi titular do Botafogo com a ausência de Victor Cuesta

O zagueiro Philipe Sampaio foi quem concedeu entrevista após a derrota do Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira, no CT Lonier, o defensor reconheceu a atuação ruim da equipe, mas destacou que o trabalho diário irá tirar o Alvinegro da situação desconfortável na temporada.

Philipe foi escalado como titular para formar trio de zaga ao lado de Joel Carli e Kanu devido a ausência de Victor Cuesta, que disputou a Copa do Brasil pelo Internacional, mas o desempenho do alto sistema defensivo na primeira etapa foi aquém do esperado, levando dois gols e sofrendo constantemente com jogadas de velocidade do América-MG. O jogador se mostrou incomodado com a partida feira pelo time carioca.

Leia também

"Somos homens suficientes para saber quando erramos ou quando não vamos bem. Não precisa ler nas redes sociais ou a análise de vocês para saber o que temos que fazer. Eu estava envolvido num dos gols e temos consciência de que podemos fazer muito melhor. A única resposta é o trabalho. Há uma semana vencemos o Inter de forma histórica, com um a menos, que é realçada de outra forma. Logo depois tem esse momento menos positivo. Já mostramos que somos um grupo forte, é saber lidar com a crítica", disse o camisa 94.

Um dos principais motivos do sistema de três zagueiro foi por conta do alto número de gols que o Botafogo vinha levando em jogadas aéreas. Mesmo repetindo o esquema, foram dois só nos primeiros 45 minutos - e mais um no segundo, esse já com dois zagueiros, em bola que atravessou a área e Alê completou de primeira na segunda trave. 

Publicidade

"Faz parte do conjunto. Jogamos com 11 jogadores, mas muitas vezes a defesa está mais exposta naquele momento. Contra o São Paulo não sofremos gols de bola parada e já achamos que era a solução do problema. Temos que trabalhar e conversar, se concentrar para esses erros serem minimizados", disse Sampaio, que completou projetando a partida contra o Bragantino, na próxima segunda-feira (4), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vamos encarar como os outros jogos, sempre com vontade de ganhar, sabendo que temos que trabalhar e fazer diferente do que estamos fazendo nos últimos jogos para sair vitorioso e dar pelo menos alguns dias de tranquilidade para o torcedor que tanto merece."

Neymar fica de fora da eleição dos melhores jogadores da temporada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.