Pesquisa exclusiva: 64% reprovam Dorival Júnior na Seleção e 62% querem sua saída
Segundo levantamento, torcida se divide sobre técnico estrangeiro, mas ainda acredita na classificação para a Copa
Futebol|Do R7, em Brasília

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, a pedido do Jornal da Record, revela insatisfação generalizada com o desempenho de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira de futebol. Os dados, coletados em 26 de março de 2025, apontam que 64% dos entrevistados desaprovam o trabalho do treinador, enquanto apenas 23% o avaliam positivamente.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento, feito com 900 brasileiros de todas as regiões do país, indica ainda que 62% acreditam que Dorival não deve permanecer no cargo.
A pressão aumentou após a goleada de 4 a 1 para a Argentina, na terça-feira (25), que deixou o Brasil em quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos – atrás de Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21).
Sobre um treinador estrangeiro, as opiniões são bem equilibradas: 45% avaliam que um treinador gringo teria mais sucesso à frente da Seleção, contra 41% que discordam. Nomes como os portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus, o italiano Carlo Ancelotti e os brasileiros Filipe Luís e Thiago Carpini surgem como possíveis substitutos.
Veja a pesquisa:
Pesquisa JR sobre a Seleção Brasileira de futebol
E o Neymar?
Reprodução/Real Time Big Data - 26.03.2025
Esperança na classificação para a Copa
Apesar das críticas ao técnico, 73% dos brasileiros creem na classificação para a Copa do Mundo de 2026. Outro dado relevante é que 69% consideram Neymar uma ausência significativa no time.
O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, mesma pontuação do Paraguai, que está em quinto lugar. Seis seleções garantem vaga direta para o torneio, enquanto o sétimo disputará repescagem.