Permanência de Marcos Leonardo, mesmo a contragosto, é o principal reforço do Santos
Atacante retornou contra o Grêmio e abriu o caminho para a virada do Peixe no último domingo (20)
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos fez cinco contratações - João Basso, Dodô, Jean Lucas, Tomás Rincón, Nonato e Julio Furch - nas últimas semanas, mas o principal reforço na luta contra o rebaixamento foi a permanência de Marcos Leonardo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com uma proposta da Roma em mãos, o centroavante ficou uma semana sem treinar com o elenco e não enfrentou o Fortaleza porque queria ser negociado. A diretoria do Peixe, porém, bateu o pé e não fechou a venda para o clube italiano.
Mesmo insatisfeito com a postura do presidente Andrés Rueda, que havia feito uma promessa de negociá-lo para a Europa na última janela de transferência, Marcos Leonardo voltou aos treinos e foi o responsável por abrir o caminho para a virada do Santos sobre o Grêmio, no último domingo (20).
"Agradecer a Deus por tudo que estou vivendo, todas as coisas que aconteceram é chato, pra mim e para o clube. O presidente tinha combinado comigo, sabia que nessa janela eu ia sair, mas está tudo resolvido. Fiquei fora do jogo contra o Fortaleza, estava sem cabeça e sabendo da proposta que era meu desejo. Quis ficar e ajudar, nunca quis sair pela porta do fundo, o clube que me projetou e sou grato", disse Marcos Leonardo.
Se o centroavante ficou triste em não ter sido negociado, Diego Aguirre não escondeu a felicidade de contar com Marcos Leonardo na sequência do Brasileirão. O treinador rasgou elogios ao seu camisa 9 depois da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro.
"O time precisa dele. É um craque. Fiquei feliz... Pela situação que viveu, temos de compreender também sua situação, sua família. Ele sofreu muito. Mas hoje ele estava feliz, ele se sentiu novamente importante. É um jogador que tem muito futuro e também fiquei feliz quando marcou o gol por tudo o que viveu durante a semana. É um jogador que gosto muito", comentou Aguirre.
Marcos Leonardo marcou oito dos 21 gols do Santos no Brasileirão e é o vice-artilheiro do campeonato, atrás apenas de Tiquinho Soares, que tem 13 e está lesionado.
Torcida volta a Vila Belmiro depois de dois meses e empurra Santos para a virada; veja fotos