Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos vence Grêmio de virada e respira no Brasileirão no reencontro com a torcida

Peixe saiu atrás do placar, mas contou com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch

Futebol|Do Live Futebol BR


Marcos Leonardo comemora o primeiro gol do Santos
Marcos Leonardo comemora o primeiro gol do Santos

O domingo (20) foi de reencontros na Vila Belmiro, na volta dos torcedores, depois de quase dois meses jogando com os portões fechados: o Santos encerrou o jejum no Brasileirão ao bater o Grêmio, por 2 a 1, de virada, pela 20ª rodada.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória depois de cinco jogos não tira o Peixe da zona de rebaixamento. Em 17º lugar, o time de Diego Aguirre tem os mesmos 21 pontos do Bahia, mas fica atrás no saldo de gols (-3 contra -11). Já o Grêmio estacionou nos 33 e é o quinto colocado.

Publicidade

Leia também

Nada de gols

No embalo da torcida, o Santos começou a partida indo para cima do Grêmio, mas sem conseguir criar grandes lances por causa do alto número de passes errados. Esse era o mesmo motivo que não permitia que o Tricolor levasse perigo ao gol defendido por João Paulo.

Publicidade

Quando isso aconteceu, Bitello saiu na cara do goleiro e fez o passe para o meio. A zaga santista chegou antes de João Pedro Galvão. No último lance do primeiro tempo, Marcos Leonardo recebeu em condições de finalizar, mas tentou devolver para Lucas Lima. Bruno Alves evitou a conclusão do meia.

Cheio de emoção

A pressão no Santos aumentou no primeiro minuto do segundo tempo, quando Cristaldo aproveitou o bate e rebate dentro da área e encheu o pé. A bola desviou em João Basso e saiu do alcance de João Paulo. O segundo gol do Grêmio só não saiu na sequência porque o goleiro do Peixe espalmou chute de Ferreira.

O empate do Santos veio aos 17 minutos. Soteldo, que havia acabado de entrar, passou para Marcos Leonardo finalizar cruzado, no cantinho de Gabriel Grando. O gol animou o Peixe, que voltou a ter o controle da posse da bola e foi para cima do Grêmio até conseguir o empate, aos 44 minutos.

No contra-ataque, Soteldo recebeu lançamento de Mendoza e tocou para Julio Furch na saída de Gabriel Grando. Com o gol aberto, o argentino só completou, fazendo explodir a Vila Belmiro.

Entrada de Soteldo foi fundamental para a virada do Peixe
Entrada de Soteldo foi fundamental para a virada do Peixe

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27), pela 20ª rodada. O Santos visita o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, e o Grêmio recebe o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Ficha Técnica

Santos 2 x 1 Grêmio

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: domingo (20), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Marcos Leonardo, aos 17'/2°T, e Julio Furch, aos 44'/2°T (Santos); Cristaldo, a 1'/2°T (Grêmio)

SANTOS: João Paulo; Joaquim (Tomás Rincón), João Basso e Alex Nascimento; Lucas Braga (Dodi), Rodrigo Fernández (Nonato), Jean Lucas, Lucas Lima (Soteldo) e Dodô; Mendoza e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo (Gustavo Martins), Pepê (Ronald), Bitello, Cristaldo (Everton Galdino) e Ferreira; João Pedro Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho

É festa! Veja a comemoração da Espanha, que conquista de forma inédita a Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.