Resumindo a Notícia
- Perfil de Pelé nas redes sociais publicou fotos do Rei quando serviu o exército
- Apesar de campeão do mundo, Pelé não recebia tratamento especial
- Rei era chamado de 'soldado Nascimento' nas Forças Armadas
- Edson Arantes do Nascimento morreu em dezembro do ano passado
Pelé era recém campeão mundial quando serviu o exército
Reprodução Instagram @peleO perfil oficial de Pelé compartilhou, nesta sexta-feira (12), imagens do Rei do Futebol nas Forças Armadas brasileiras. O ex-jogador serviu o Exército durante o ano de 1959, após o título da Copa do Mundo de 58, que o Brasil conquistou na Suécia.
A postagem relembrou a época do antigo camisa 10 da seleção brasileira. De acordo com a publicação, mesmo já sendo famoso pela grande conquista no ano anterior, Pelé não ganhou tratamento especial e era chamado de "soldado Nascimento". Durante o período, o ex-jogador não largou o esporte e defendendo o Brasil, conquistou o Campeonato Sul-americano de Futebol das Forças Armadas.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Grosseiro, Luxemburgo já é questionado. Conselheiros e chefes das organizadas, assustados com o péssimo futebol, pedem a demissão
-
Futebol
STJD fala em 'preocupação' com manipulação de jogos e atletas podem ser suspensos por 720 dias
-
Cosme Rímoli
Santos afasta e quer rescindir contrato com Bauermann. Pressão dos patrocinadores. Pela acusação de envolvimento com apostadores
"Mesmo campeão mundial em 1958, Pelé decidiu se juntar ao dever de servir às Forças Armadas, em 1959, quando havia completado 18 anos. Lá ele não era chamado de Pelé, mas sim de 'Soldado Nascimento'. Ainda assim, ele não deixou de ser Rei.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Na época, conquistou o Campeonato Sul-americano de Futebol das Forças Armadas, marcando o gol decisivo no jogo final contra a Seleção Militar da Argentina", publicou o perfil.
Pelé morreu no dia 29 de novembro após não sobreviver as complicações de um câncer no Cólon. Em vida, ele conquistou três Copas do Mundo com a seleção brasileira (1958, 1962 e 1970) e encantou a todos com o futebol apresentado na época. Os feitos como atleta fez Edson Arantes do Nascimento ser eternizado até os dias atuais como o Rei do Futebol.
Ex-mulher de Pelé herda cobertura duplex avaliada em R$ 2,5 milhões; veja fotos